• Carregando...
Adriano marcou de pênalti o primeiro gol flamenguista contra o América | Maurício Val/Vipcomm
Adriano marcou de pênalti o primeiro gol flamenguista contra o América| Foto: Maurício Val/Vipcomm

Os atacantes Adriano e Vágner Love mantiveram o ritmo dentro de campo e levaram o Flamengo a mais uma vitória no Campeonato Carioca neste domingo. A dupla marcou os gols da virada sobre o América, por 2 a 1, no Engenhão, e segue na briga pela artilharia do estadual.

Love agora soma 12 tentos, contra 11 do companheiro de ataque. O Flamengo chegou a 19 pontos e garantiu classificação para as semifinais da Taça Rio, no Grupo A. Enquanto o América, que teve dois homens expulsos, perdeu a chance de se colocar em ótima situação. Soma 11 pontos no Grupo B.

A necessidade da vitória motivava o América, que dominou a primeira etapa no quesito finalizações perigosas. O Flamengo detinha maior posse de bola, mas era pouco eficiente, com Vinícius Pacheco, Adriano e Vágner Love fazendo boas tramas, mas errando o passe final entre si.

Logo aos quatro minutos, Gerson encontrou Jones por trás da zaga rubro-negra. O meia chutou firme e abriu o marcador. Péssimo resultado para o rival Vasco. Paty quase am­­pliou aos 21. Um minuto depois, porém, o árbitro viu pênalti de Claudemir em Love. Adriano cobrou bem e se igualou temporariamente ao companheiro de ataque na artilharia do Carioca, com 11 gols.

O América seguia melhor na segunda etapa, mas aí Jones colocou tudo a perder. Aos 15, foi expulso corretamente, por entrada violenta em Willians, e o Flamengo passou a controlar o jogo sem sofrer sustos.

Depois de a arbitragem ignorar pelo menos um pênalti claro em Love, o artilheiro deixou sua marca aos 36, depois de ótimo cruzamento de Leonardo Moura.

Na última rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrentará o Tigres, enquanto o América vai duelar com o Volta Redonda. As datas dos jogos ainda não foram definidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]