• Carregando...

Florianópolis – "Florianópolis respira surfe por duas semanas." Assim o ex-surfista catarinense Teco Padaratz define o período em que a capital catarinense recebe dois torneios internacionais da modalidade que ele organiza: etapa do WQS até domingo (na Praia Mole) e do WCT de segunda-feira até o dia 9 de novembro (na Joaquina).

A cidade está tomada por surfistas dos quatro cantos do mundo e vê a lotação de hotéis e restaurantes. Porém a maior movimentação é mesmo na areia em frente ao local aonde ocorre o campeonato.

Mesmo na divisão de acesso (WQS) nomes consagrados do WCT participam – é permitido aos integrantes da elite tentar recuperar pontos na classe inferior. Esse é o caso do australiano Tom Whitaker e do pernambucano Paulo Moura, que já competiram ontem. O paranaense Peterson Rosa vive a mesma situação a partir de hoje.

Também nesta sexta, as duas principais estrelas do WQS, o paulista Adriano Mineirinho e o carioca Pedro Henrique – ambos com vaga assegurada no WCT em 2006 – estarão pela primeira vez nas águas catarinenses em 2005. Já o tricampeão mundial Tom Curren, dos Estados Unidos, veio como convidado e estreou ontem. (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]