• Carregando...

O Florianópolis decepcionou na estreia do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, em Doha, a equipe brasileira perdeu, de virada, para o Payakan, representante do Irã, por 3 sets a 1, parciais de 15/25, 28/26, 25/21, 25/22.

O tricampeão da Superliga, que não ficou nada satisfeito com a decisão da Federação Internacional (Fivb) de testar a 'Golden Formula' - sistema no qual o primeiro ataque de cada time deve ser feito de trás da linha dos três metros - mostrou boa concentração e teve no levantador Bruno sua grande arma, investindo nas bolas de segunda. Se o adversário não mostrava eficiência no bloqueio, o Florianópolis aproveitava para mostrar seu poderio ofensivo. Conseguiu abrir 12 a 8 (oito pontos de ataque e quatro erros de saque do Payakan) e não teve dificuldades para fechar o primeiro set em 25/15.

O time iraniano conseguiu equilibrar as ações no set seguinte, melhorando a sua atuação no bloqueio. Chegou a comandar o marcador, viu o Florianópolis reagir e abrir cinco pontos de frente. Mas as falhas na recepção não só recolocaram o Payakan no jogo, como o ajudaram a virar o placar: 20 a 19. O adversário acordou e conseguiu empatar a partida: 28/26.

A equipe brasileira sentia. Já não mostrava o entrosamento habitual e pecava no ataque. Do outro lado, o bloqueio se agigantava e derrubava qualquer pretensão dos jogadores do Florianópolis de retomar o controle do jogo. Os iranianos fecharam em 25 a 21.

O quarto set começou bem disputado. A primeira vez que uma equipe conseguiu mais de um ponto de vantagem foi quando o Payakan fez 8 a 6. Os iranianos continuaram comandando o placar. Após os adversários abrirem 22 a 18, os brasileiros conseguiram uma incrível sequência de pontos, e empataram o set. Mas no fim, o Payakan voltou a ser superior, e fechou em 25 a 22. Os iranianos comemoram demais a vitória inesperada sobre os brasileiros. O técnico da equipe se emocionou após o término da partida.

O adversário desta quarta-feira será o anfitrião Al-Arabi, às 13h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV2. Se perder, a situação vai ficar muito complicada para o Florianópolis, e a equipe dependerá de outros resultados para passar de fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]