• Carregando...

A região Sul do país irá receber a Seleção Brasileira Feminina de Handebol para dois compromissos, no próximo mês. O primeiro é a Copa de Handebol, que será realizada em Florianópolis, entre 2 a 4 de junho. As irmãs blumenauenses Ana Carolina Amorim e Eduarda Amorim, que jogam na Macedônia, estão no time. Nesta Copa, o Brasil irá enfrentar as equipes da Argentina, Uruguai e Hungria.

Depois disso, a equipe viaja para o Paraná, onde fará o Desafio Internacional contra o time húngaro, nos dias 5, 6 e 7, nas cidades de Cascavel e Foz do Iguaçu. O encontro da equipe será no dia 26 de maio, em Florianópolis. Para esta, que será a segunda fase de treinamentos da Seleção Feminina em 2006, o técnico Juan Oliver convocou 25 jogadoras. Somente 18 farão parte do grupo que disputará os jogos.

"Durante a primeira fase, observaremos as jogadoras que estiveram no Mundial e outras que integraram Seleção outras vezes. Também convocamos algumas jogadoras jovens, que nunca fizeram parte da equipe adulta", explica Oliver.

Oliver deixa claro que todas as jogadoras fazem parte deste novo projeto que começou em maio de 2005. A armadora catarinense Ana Amorim integrará pela primeira vez a equipe, desde que o técnico espanhol assumiu a Seleção. Com isso, o treinador pretende observar toda a evolução da jogadora.

"Ela está jogando em um importante clube da Macedônia, se especializando em tarefas defensivas, disse."

Além disso, Juan está de olho em Eduarda Amorim, irmã de Ana, que teve um papel de destaque no último Mundial Júnior.

"Fiquei muito impressionado durante o Mundial Júnior, não só pela sua qualidade, mas também pelo que é mais importante, seu comportamento. É uma jogadora humilde, sensata e com vontade de progredir. Tem possibilidades impressionantes de futuro. No momento joga no mesmo clube de Ana e esperamos que participe bastante dos jogos, sobretudo no ataque", analisa o treinador, lembrando que Eduarda foi eleita a melhor armadora esquerda do Mundial, justamente por seu poder ofensivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]