• Carregando...

O Fluminense é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Em mais uma grande atuação do meia Petkovic – autor de mais um golaço – e dois gols do atacante Tuta, o time de Abel Braga derrotou o Brasiliense por 3 a 0, ontem, em Volta Redonda, e chegou aos 45 pontos, dois a mais que o Santos, primeiro colocado antes do início da rodada. O Peixe pode retomar a dianteira caso vença o Flamengo, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Os visitantes desperdiçaram várias oportunidades e chutaram duas bolas na trave. O goleiro Kléber também se saiu muito bem e evitou pelo menos dois gols. A situação do Fluminense só não piorou porque Iranildo e Oséas deixaram o gramado ainda no início, por causa de contusão.

Tuta abriu o placar aproveitando passe na medida de Gabriel. Depois, o centroavante marcou novamente, concluindo um rápido contra-ataque. O melhor, porém, estava por vir. Petkovic dominou a bola na área livrou-se de dois marcadores e, após aplicar um belo drible em Pituca, chutou rasteiro, sem defesa para Eduardo.

Com a vitória assegurada, o líder do Brasileiro diminuiu o ritmo enquanto o Brasiliense, já totalmente desarticulado, nem esboçou reação.

O Goiás também aproveitou a rodada de sábado para ganhar posições no Brasileiro. A equipe comandada por Geninho bateu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Souza, no Serra Dourada, e assumiu a vice-liderança provisória. Esta foi a terceira derrota seguida da Raposa, em crise desde a venda do atacante Fred para o Lyon.

Outra equipe em declínio é o São Caetano. O Azulão perdeu ontem a quinta partida seguida na competição. E justamente para o lanterna Paysandu, por 2 a 1, no Anacleto Campanella. Os donos da casa ainda saíram na frente, com Márcio Richards, mas cederam o empate e a virada – gols de Róbson, artilheiro do Nacional, com 15 bolas na rede, e Luís Augusto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]