• Carregando...

O sonho do título internacional acabou para o Fluminense na noite desta quarta-feira, ao perder por 2 a 0 para o Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O resultado classificou o time chileno para a semifinal da Copa Sul-Americana, já que havia feito um gol fora de casa, na derrota por 2 a 1 no Rio.

Além da classificação, o Tricolor perdeu uma invencibilidade de nove partidas, incluindo Brasileiro e Sul-Americana. Agora, o Universidad espera o vencedor do confronto de Internacional e Boca Juniors. As duas equipes decidem a vaga nesta quinta-feira, em Buenos Aires.

Ousadia e frustração

O técnico Abel Braga arriscou uma formação que sequer treinou: deslocou Juan para o meio, fez o mesmo com Leandro, enquanto Tuta ficou isolado na frente. Lino ocupou a lateral esquerda. A ordem era para os laterais ficarem recuados, o que não foi seguido como Abel gostaria. Os chilenos encontraram espaços pelos lados.

O time da casa pressionou durante todo o primeiro tempo. Conca, mesmo marcado por Milton do Ó de pertinho, conseguia armar as principais jogadas do Universidad. E, em um erro de Juan, que perdeu a bola, o jogador aproveitou para deixar Quinteros livre para marcar o gol. E o Tricolor foi para o intervalo deixando a vaga para os anfitriões.

Abel não mudou a formação. O time segurou firme a pressão inicial dos chilenos, e a torcida local já gritava olé com menos de dez minutos da etapa final. O Tricolor desperdiçou boa chance com Milton do Ó, que chutou após a furada de Tuta na área. Mas depois o gol quase saiu com Tuta, que cabeceou após cruzamento de Petkovic. A defesa salvou em cima da linha.

O gringo desfalcou o time, ao sentir uma fisgada na coxa esquerda. Tiuí entrou. Mas as coisas só pioraram: Arrué recebeu de Quinteros de calcanhar e chutou ao gol. A bola desviou em Gabriel Santos e enganou Kléber.

Tuta perdeu mais uma, chutando em cima do goleiro Buljubasich. O atacante escorregou em quase todos os lances de ataque. Vendo que os chilenos chegavam pela direita do Flu, Abel colocou Schneider e deslocou Gabriel para o meio. Mas o gol dos brasileiros não saiu. E o time que se recusava a perder caiu quando não podia.

UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI)Árbitro: Daniel Giménez (ARG)Cartões amarelos: Vásquez (U); Leandro, Gabriel, Milton do Ó (F)Gols: Quinteros, aos 40 minutos do primeiro tempo, Arrué, aos 20 minutos do segundo tempo

FLUMINENSEKléber, Gabriel (Schneider), Gabriel Santos, Igor e Lino; Milton do Ó (Maicon), Preto Casagrande, Juan e Petkovic (Rodrigo Tiuí); Leandro e Tuta.Técnico: Abel Braga

UNIVERSIDAD CATÓLICABuljubasich; Rubilar, Zenteno e Imboden; Fuenzalida (Osorio), Ormeño, Arrué (Vásquez), Pérez e Conca; Quinteros e Rubio.Técnico: Jorge Alberto Pellicer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]