• Carregando...

Uma quarta-feira perfeita para o Fluminense. Mais uma vez com um gol nos acréscimos, o tricolor das Laranjeiras venceu o Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada. E como o Corinthians perdeu para o Cruzeiro, o time carioca diminuiu para seis pontos a diferença para o líder, voltando a sonhar com o título a seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Petkovic foi o herói da noite, marcando no último lance da partida - Leandro fez o primeiro do Flu e Dodô marcou para o Goiás.

O Fluminense, que está em terceiro lugar, com 65 pontos, volta a jogar domingo, quando recebe o Figueirense. O Goiás, quarto colocado com 61, entrará em campo no mesmo dia, fora de casa, contra o Atlético-MG.

Os dois times confirmaram em campo o equilíbrio sugerido pela tabela de classificação. Com apenas 45 segundos de bola rolando, Souza levantou os torcedores com um chute rente à trave direita tricolor. Petkovic deu o troco aos dois minutos, cobrando falta da intermediária para a defesa de Harley.

Arouca quase marcou para o Flu aos 20, batendo rasteiro, de longe. Mas cada lance de perigo num lado correspondia a um ataque igualmente assustador do adversário. Kleber, do Goiás, tentou de primeira e o goleiro do Flu espalmou. Após o escanteio, Souza, de cabeça, acertou o pé da trave, aos 25.

Tuta, que não conseguia aproveitar os lançamentos precisos de Pet, perdeu uma chance clara aos 28, desta vez desperdiçando um belo passe de Arouca. Aos 35, Dodô completou cruzamento da esquerda e pôs a bola na rede, mas o gol foi mal anulado - quem estava impedido no lance era Paulo Baier, que não participou da jogada.

Aos 41, Kleber cruzou para três jogadores do Goiás, mas eles se atrapalharam na pequena área e a bola saiu. No minuto seguinte, foi a vez de Gabriel perder uma boa oportunidade para o Fluminense, deixando a bola escapar no momento do chute. Na saída para o intervalo, Petkovic ressaltou o equilíbrio da primeira etapa.

- É um jogo difícil - comentou o craque sérvio.

O segundo tempo só começou de verdade aos 13 minutos, com o bonito gol do Fluminense. Rodrigo Tiuí rolou na entrada da árae para Leandro, que se livrou de dois zagueiros antes de bater com o pé esquerdo, no canto de Harley.

Mas o time das Laranjeiras não ficou muito tempo em vantagem. Aos 17, uma pane na defesa permitiu o empate goiano. Paulo Baier cabeceou na trave direita, Júlio Santos pegou o rebote e cruzou para a bicicleta de Dodô, que Kleber conseguiu espalmar. Mas Paulo Baier pôs novamente a bola na área e Dodô, livre, cabeceou para empatar.

O Fluminense esteve duas vezes perto de fazer o segundo, com Pet, aos 22, e Tuta, que perdeu na frente de Harley, aos 25. O jogo caiu de rendimento e só voltou a ter emoção aos 43, em falta cobrada por Paulo Baier no travessão de Kleber. Mas a emoção maior estava reservada para o último minuto, e do outro lado do campo. Petkovic entrou na área e bateu de pé esquerdo, dando a vitória ao Flu aos 48 minutos, no último lance do jogo.

- O time está de parabéns e mostrou que tem que jogar até o apito do juiz - disse o camisa 8.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]