• Carregando...

O Fluminense desperdiçou, na tarde deste sábado (2), uma grande oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Após perder inúmeras chances de gols, o time carioca pagou caro por recuar no segundo tempo e acabou cedendo o empate para o lanterna Grêmio Prudente, por 1 a 1, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 27.ª rodada.

Apesar do tropeço, o time do técnico Muricy Ramalho se mantém na primeira posição, com 52 pontos. Por outro lado, o empate heroico conquistado contra o líder não alivia a situação do Prudente. Ele continua na última colocação, com 21 pontos, e com chances remotas de se manter na elite do futebol brasileiro.

O abismo técnico entre os dois times ficou visível nos primeiros minutos. Embora o Grêmio Prudente procurasse manter mais a posse da bola, o Fluminense sempre mostrou ser mais objetivo e perigoso em sua descidas ao ataque. Tanto que no primeiro tempo acertou a gol quatro de suas sete finalizações, contra apenas duas de oito dos paulistas.

Após ver o goleiro Giovanni fazer grandes defesas em finalizações de Washington e Conca, aos 11 e aos 32 minutos, o time carioca chegou ao seu gol aos 34 minutos. Conca carregou pela esquerda e tocou para a entrada da área. Enquanto os defensores se preocupavam na área com Washington, o rápido Rodriguinho apareceu e bateu de primeira, no ângulo direito do goleiro.

Apesar de inferior tecnicamente, o clube paulista voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Na base da raça, aproveitou o recuou do Fluminense para pressionar. A tática acabou surtindo resultado e o gol de empate saiu aos 28 minutos. O atacante Willian escapou em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Rafael.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Grêmio Prudente tem outro páreo duro pela frente. Joga contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Fluminense recebe o Santos, no mesmo dia e horário, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]