• Carregando...

O Fluminense decide sua permanência na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília) diante do Universidad Católica do Chile, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, pelas quartas-de-final da competição. O time carioca aposta em sua principal característica para conseguir a vaga para a semifinal: a ofensividade. E o torcedor brasileiro poderá acompanhar o jogo pela TV Globo.

Apesar de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e jogar com a vantagem do empate, o técnico Abel Braga já avisou que sua equipe não vai abrir mão de atacar. Segundo o treinador, o time precisa fazer um gol na casa do adversário para ter tranqüilidade durante a partida.

"O que adianta meu time ficar atrás? Se sofrer um gol quase no fim do jogo, vai ter que correr atrás. Não precisamos de desespero", disse Abel, lembrando que uma vitória simples do rival tira a classificação tricolor, pois o Universidad fez um gol fora de casa.

Para esta partida, Abel recorreu ao improviso: Juan jogará no meio-campo, ajudando Petkovic na armação das jogadas. Com isso, Lino ganhou uma chance na lateral esquerda. Preto Casagrande ficará ao lado de Milton do Ó na cabeça-de-área, e Leandro fará a movimentação do meio para o ataque, que terá Tuta como referência. O time joga em um falso 4-4-2.

O Flu passou a dar mais importância para a Copa Sul-Americana, mas no Universidad o clima de decisão é ainda maior. O técnico Jorge Alberto Pellicer declarou que esta é a partida mais importante de sua carreira, por ser o caminho para um futuro título internacional. O treinador conta com Imboden e Conca, que voltam de lesão, e Rubio, que não jogou a última partida do Campeonato Chileno por estar suspenso.

"Temos que manter a solidez defensiva, mas sem deixar de chegar ao ataque. O objetivo é encontrar o equilíbrio. É a partida mais importante, por ser a maior conquista da minha carreira até agora", explicou Pellicer, que está há um ano e meio no comando do time chileno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]