• Carregando...

O empate em 1 a 1 na noite deste sábado, no Pacaembu, deixou o Fluminense numa situação bastante delicada no Brasileirão. Caso a Ponte Preta vença o Fortaleza, domingo, o Tricolor cairá para o 17º lugar, na zona de rebaixamento. O Corinthians, que ainda tinha chances matemáticas de alcançar uma vaga na Libertadores, não conseguiu superar um adversário que ostenta uma das piores campanhas no campeonato e deu adeus ao sonho remoto.

O nervosismo do time tricolor ficou evidente desde que a bola começou a rolar. Errando muitos passes, os cariocas acabaram contribuindo para o gol do Timão, no segundo minuto de jogo. Após falha de Rissutt, o Corinthians saiu no contra-ataque. Amoroso recebeu cruzamento da esquerda e dividiu com a zaga tricolor na pequena área. A bola sobrou para Magrão que, de frente para o goleiro Ricardo Berna, chutou forte e fazer 1 a 0.

Ao contrário do que se esperava, no entanto, o gol despertou o espírito de superação no Fluminense. Os cariocas tiveram ótima oportunidade de empatar aos 16 minutos, numa falta bem cobrada por Pedrinho que bateu na trave esquerda do goleiro Marcelo. O gol saiu aos 35, em cabeçada de Romeu após cruzamento de Rissutt, da direita.

O segundo tempo começou prometendo fortes emoções e, por pouco, não teve uma reprise do primeiro. Logo aos dois minutos, Rosinei avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Daniel, que tinha entrado no lugar de Amoroso, recebeu livre de marcação, mas chutou em cima do goleiro Ricardo Berna. O Fluminense devolveu o susto quatro minutos depois, quando Romeu ajeitou a bola na entrada da área para o chute forte de Tuta, que passou por cima do travessão.

Insatisfeito com o empate, o técnico Paulo César Gusmão resolveu mexer no Tricolor. Primeiro, trocou o centroavante Tuta por Cláudio Pittbull. Depois, substituiu Rogério, um jogador de marcação, por André Moritz, mais criativo. Leão foi obrigado a fazer duas substituições. A primeira foi a saída de Amoroso, que acabava de voltar de contusão, para a entrada de Daniel. Em seguida, Wilson deixou o campo machucado, e Rafael Moura entrou no seu lugar.

O jogo ficou ainda mais dinâmico, com as duas equipes criando boas chances no ataque. Mas tanta disposição durou pouco e, pela metade do segundo tempo, o Fluminense passou a tocar mais a bola, enquanto o Corinthians não fazia grande esforço para recuperá-la, irritando a torcida. Assim, o resultado final não poderia ter sido outro que não o empate.

CORINTHIANS 1 x 1 FLUMINENSE

Local: Pacaembu, SPHorário: 18h10 (hora de Brasília)Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/Fifa)Auxiliares: José Otávio Dias Bitencourt (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)Público: 11.372 presentesRenda: R$ 168.197,00Cartões amarelos: Marquinhos, César, Betão (Corinthians), Romeu, Rogério, Evando (Fluminense)Gols: Magrão, aos 4m, e Romeu, aos 35m, do primeiro tempo;

CORINTHIANS - Marcelo, Fágner (Paulo Almeida), Betão, Marquinhos e César; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei e Willian; Wilson (Rafael Moura) e Amoroso (Daniel). Técnico: Emerson Leão

FLUMINENSE - Ricardo Berna, Gabriel Santos, Marcão e Thiago Silva; Rissutt, Romeu, Rogério, Pedrinho e Roger; Evando (Alex) e Tuta (Cláudio Pittbull). Técnico: Paulo César Gusmão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]