• Carregando...

O técnico Ivo Wortmann teve duas semanas para preparar o novo time do Fluminense para a Taça Rio. O que menos se viu neste sábado contra o Madureira, no entanto, foi organização tática. Facilmente dominado pelo adversário, o tricolor das Laranjeiras perdeu por 2 a 1 em Conselheiro Galvão, na estréia das duas equipes no segundo turno do Estadual. Fábio Júnior e Maicon fizeram os gols da vitória, com Rogério descontando. Com o resultado, o Flu completa um mês sem vitória e Ivo Wortmann fica em situação ainda mais delicada no clube.

Os três pontos deixam o Madureira na liderança provisória do grupo B. O Fluminense está na outra chave. As duas equipes voltam a campo no sábado de Carnaval: o tricolor das Laranjeiras recebe o Friburguense e o suburbano enfrenta o Americano fora de casa.

O Fluminense em momento algum foi superior ao adversário neste sábado. Logo aos nove minutos, Fábio Júnior assustou Diego em chute cruzado da meia-esquerda. Não era difícil chegar à área tricolor e Muriqui, depois de driblar Gabriel Santos, quase abriu o placar aos 18. O gol era questão de tempo: aos 22, Fábio Júnior recebeu livre na área e tocou na saída de Diego, fazendo 1 a 0.

Irreconhecível em campo, Pet perde até pênalti

Quatro minutos depois, o árbitro Gutemberg Fonseca marcou um pênalti polêmico para o Fluminense: após cruzamento da direita, a bola bateu perto do ombro de Paulo Roberto, que estava com o braço junto ao corpo. Mas Petkovic não aproveitou a chance e cobrou a penalidade por cima do travessão.

Dois chutes para fora, de Tuta e Rissut, foram as únicas jogadas de ataque criadas pelo Flu até o fim do primeiro tempo. Mesmo recuado, o Madureira foi mais perigoso: Fábio Júnior foi lançado na área aos 47 mas chutou em cima de Diego.

- Tivemos uma oportunidade e não fizemos, eles fizeram. A pressão da torcida vai aumentar no segundo tempo, temos que virar esse jogo rápido - comentou o lateral Jean na saída para o intervalo.

Mas o Madureira foi mais veloz na etapa final. Com apenas 44 segundos, André Lima foi derrubado na área. O ex-meia tricolor Maicon cobrou o pênalti e fez 2 a 0 para o Madureira, jogando uma ducha fria nas pretensões tricolores.

Com Claudio Pitbull e Lenny nas vagas de Tuta e Rissut, substituições feitas no intervalo, o Fluminense passou a pressionar o Madureira, mas novamente sem a menor organização. Quando Rogério, então improvisado na lateral direita, conseguia cruzar, os novos atacantes falhavam na finalização: Lenny perdeu aos oito e Pitbull não alcançou a bola aos 20. Petkovic, por sua vez, continuava irreconhecível: errava passes simples e não acertava sequer as cobranças de falta.

Muriqui, que quase ampliou ao acertar a trave esquerda tricolor, atingiu Romeu com violência aos 33 e foi expulso com o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a mais, o Fluminense não melhorou em campo e só conseguiu descontar aos 43: Pedrinho fez boa jogada pela direita e Rogério concluiu para o gol. Já nos acréscimos, Renan segurou firme os chutes de Pedrinho e Pitbull, nas últimas chances do tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]