• Carregando...

Foi um jogo de decisão de campeonato. Tanto a Portuguesa como o Fluminense correram, lutaram, fizeram todo o possível, quase se mataram em campo neste sábado, no Maracanã. No final, prevaleceu a melhor pontaria do time carioca, que venceu o jogo por 3 a 1, se afastou da zona de rebaixamento, agora com 40 pontos, e deixou o adversário com a corda no pescoço, com 36 pontos, na 18ª posição - podendo cair para o penúltimo lugar neste domingo, se o Figueirense vencer o São Paulo.

A Portuguesa não se deixou intimidar pelo adversário nem pela responsabilidade. Desde o início, adotou uma postura de time confiante nas suas armas. Os primeiros minutos foram de nervosismo, com as duas equipes arriscando chutes de fora da área, principalmente o Fluminense. Aos 23 minutos, no entanto, brilhou a categoria do atacante Edno. Ele recebeu de Fellype Gabriel, passou por dois adversários, ajeitou a bola para o pé esquerdo e chutou no ângulo direito de Fernando Henrique, abrindo o placar e calando o Maracanã.

Até o final do primeiro tempo, o Fluminense tentou encurralar a Portuguesa, chegou a criar algumas chances, mas falhou na finalização. No intervalo, Edno estava animado e prometia mais. "Está difícil, mas se acertarmos o contra-ataque poderemos fazer o segundo.

O Fluminense, porém, voltou com duas modificações que tornaram o time bem mais ofensivo, com as entradas de Tartá e Maicon, e se deu bem: aos 6 minutos, Maicon ganhou do inseguro Aderaldo e cruzou para Washington empatar.

A Portuguesa sentiu o gol, recuou e pagou caro pelo erro tático. Aos 28, logo após a expulsão de Halisson, por causa de uma falta na entrada da área, Maicon chutou cruzado, Gottardi defendeu parcialmente e Tartá virou o jogo. E aos 40 Romeu completou o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]