• Carregando...
Visivelmente decepcionado, Michael Phelps amargou a quarta colocação nos 400 medley | Christophe Simon/AFP
Visivelmente decepcionado, Michael Phelps amargou a quarta colocação nos 400 medley| Foto: Christophe Simon/AFP

O tão esperado duelo americano nos 400 metros medley não ocorreu, já que Ryan Lochte, "passeou" na piscina, e conquistou com tranquilidade a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, enquanto seu rival, Michael Phelps, não foi bem e ficou apenas com o quarto lugar.

Phelps foi o primeiro a chegar à zona mista para falar com os jornalistas. "Estou um pouco frustrado, não me senti bem. Claro que não é o início de competição que esperava, mas seguirei em frente", disse.

O nadador de Baltimore admitiu que teve "sorte" de poder se classificar para a final. "Quando vi que cheguei em quarto, não podia fazer nada. Foi uma prova de m...", afirmou Michael Phelps, visivelmente abatido.

O atleta declarou que segue motivado para a disputa das próximas provas. "Estou cada vez mais rápido e tenho várias provas para nadar por aqui. Quero encerrar esses Jogos de uma forma melhor do que comecei", disse Phelps.

O técnico de Michael Phelps, Bob Bowman, falou sobre o fracasso de seu pupilo, ao dizer que não acha que tenha sido um problema físico, mas sim "um problema mental".

Lochte fez o tempo de 4min05s18, seguido pelo brasileiro Thiago Pereira, que conseguiu uma medalha de prata histórica para o país, com o japonês Kosuke Hagino em terceiro, enquanto Phelps, ganhador de oito medalhas em Pequim, ficou sem medalha, algo que não ocorria desde os Jogos de Sydney, em 2000.

O campeão estava eufórico após a conquista do ouro, e assumiu que vinha trabalhando forte para isso.

"Foram quatro anos treinando muito duro, esta foi minha primeira competição e eu estou realmente feliz. Estou preparado para dominar estes Jogos", disse Ryan Lochte, que agradeceu aos torcedores e a sua família pelo ouro.

Os dois nadadores ainda irão se encontrar em outras provas, mas o vencedor da prova deste sábado (28) disse que vai encontrar com Phelps ainda no local de competição. "Falarei com ele no vestiário", disse Lochte após ganhar a medalha de ouro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]