• Carregando...
Confira a ficha técnica do jogo |
Confira a ficha técnica do jogo| Foto:
  • Roberto Fonseca foi muito cobrado pelos torcedores ontem. Ele deixa o clube com 47,3% de aproveitamento

Roberto Fonseca não resistiu a mais um tropeço dentro da Vila Capanema e, 20 minutos após o apito final de Paraná 0 x 1 Americana, sua demissão era anunciada. A derrota de ontem foi a gota d´água para o treinador, que não conseguiu reverter o baixo desempenho do time nas últimas partidas.

"O Paraná tem de brigar pelo G4. É um absurdo o time estar como nono colocado", disparou o diretor de futebol do clube, Paulo César Silva, ao anunciar a saída de Fonseca.

Nove nomes estão na lista do Tricolor, de acordo com Silva. Geninho e Sérgio Soares – este esteve no Canindé para assistir a partida do Paraná contra a Portuguesa, semana passada – foram sondados. O diretor de futebol, no entanto, nega que haja negociações. "Não temos condições financeiras de trazer o Geninho e o Soares está empregado e não foi procurado em nenhum momento", garantiu o dirigente.

Logo após a partida, o presidente em exercício do clube, Aramis Tissot, revelou que o clube havia contatado um treinador, mas que ele recusou o convite.

A rapidez na procura do substituto de Fonseca, com a negociação ocorrendo menos de uma hora após o anúncio da demissão, gerou comentários nos vestiários do Paraná de que a direção já estava pensando em trocar o comando do time antes mesmo da derrota para o Americana.

"Nós já tínhamos um nome, mas ele está empregado. Ele agradeceu e recusou a proposta. Temos que ir atrás de outro treinador. Queremos definir isso o quanto antes", revelou Tissot.

Além de um novo treinador, jogadores poderão ser contratados nos próximos dias. "Se estes não estão resolvendo, nós temos que ir atrás de outros nomes", admitiu Silva.

Algoz

O Americana está se especializando em ser o algoz do Paraná. No primeiro turno, o técnico Ricardo Pinto foi demitido após ser derrotado pelo time do interior paulista. Agora, foi a vez de Roberto Fonseca deixar o comando depois de tropeçar no ex-Guaratinguetá.

Diante do novo revés, a torcida protestou muito e pediu a saída de Fonseca. No caminho para o vestiário, o treinador ironizou as cobranças com um aceno de mão e gestos de positivo.

A despedida do treinador veio a exatos três meses da sua estreia. Ele fez a primeira partida no comando do clube contra o Salgueiro, no dia 10 de junho, e dirigiu a equipe em 19 jogos. Foram oito vitórias, três empates e oito derrotas – um aproveitamento de 47,3%.

Com a derrota em casa, o Tricolor se distanciou do G4 e está a seis pontos do próprio Americana, o último na zona de classificação para a Primeira Divisão. Já a diferença para os quatro últimos colocados na tabela é de apenas sete pontos.

O auxiliar-técnico Ageu deve comandar o time no próximo jogo, na terça-feira (13), fora de casa, contra o Salgueiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]