• Carregando...
Zagueiro Luciano Castán treinou de improviso na lateral-esquerda | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Zagueiro Luciano Castán treinou de improviso na lateral-esquerda| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

No último coletivo antes da partida contra o Salgueiro, o novo técnico paranista Roberto Fonseca promoveu três alterações em relação ao time titular que vinha atuando. O zagueiro Amarildo, o volante Everton Garroni e o atacante Giancarlo podem ser as novidades no jogo desta sexta-feira (10), às 21h, na Vila Capanema.

O treinador preferiu não confirmar a escalação oficialmente, mas admitiu que existem boas chances da equipe deste coletivo ser a mesma que vai entrar em campo pela Segundona. "A probabilidade é que seja dessa maneira [jogar o time que treinou], mas o tempo foi muito curto. Vamos analisar e conversar com o Ageu [auxiliar técnico] que conhece muito bem os jogadores. Vou usar muito a experiência e o conhecimento dele para me ajudar nesse começo de trabalho", disse Fonseca.

Além das alterações, chamou atenção no treino desta quinta-feira (9) a ausência de Kelvin no time titular. O jovem atacante chegou atrasado ao treinamento e acabou trabalhando com os reservas. Fonseca não disse se o deslize vai custar a posição na equipe principal.

"Pode ser [que deixe o time]. O Kelvin é um garoto novo. Hoje [quinta] está chovendo e vou dar um desconto, mas ele tem que saber que o comprometimento no lado profissional é muito importante", alertou. "Mas ele é um baita profissional, tem muito a crescer e nos ajudar também", completou. Caso seja escalado, Kelvin entra na equipe no lugar de Léo, já que Giancarlo será um dos titulares no ataque.

Fonseca também resolveu reforçar o sistema defensivo com mais um zagueiro. Ele treinou com o defensor Luciano Castán improvisado na lateral-esquerda. Lima e Henrique, opções da posição, podem ficar como opção no banco de reservas.

O Paraná treinou com: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Luciano Castán; Júnior Urso, Everton Garroni, Welington e Jefferson Maranhão; Léo e Giancarlo.

Liberado

O meia-atacante Thiago Santos foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, por sua expulsão na partida contra a Portuguesa. O jogador foi apenas advertido.

O árbitro do jogo, Jefferson Schimidt, puniu o jogador com o segundo cartão amarelo e, em seguida, o cartão vermelho. A segunda advertência aconteceu, segundo a súmula da partida, porque o atleta puxou o adversário pela camisa. Thiago Santos foi denunciado com base no Art. 250, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]