• Carregando...

O técnico Roberto Fonseca quer um time brigador para encarar o Galo Adap nesta quarta-feira, no clássico regional que pode valer as primeiras posições na tabela de classificação do Campeonato Paranaense. O jogo, que terá transmissão ao vivo da RPC para todo o Estado (menos Londrina), às 21h45, marcará o retorno do Londrina ao VGD em competições oficiais após quase dois anos.

Em 2006, o clube mandou os jogos do Estadual e da Copa 100 Anos no Estádio do Café e só utilizou seu próprio estádio na disputa da Divisão de Acesso do Paranaense, quando atuou com um time B. A última partida realmente oficial disputada pelo Tubarão no VGD foi em setembro de 2005, contra o Ceilândia-DF, pela Série C do Brasileiro, por coincidência também com Roberto Fonseca no comando técnico.

O Clássico do Café de amanhã também será o primeiro jogo do LEC como mandante neste Paranaense. Na primeira rodada, a Portuguesa teve o mando no derby realizado no Estádio do Café (1 a 1). Depois, o Alviceleste atuou em Cianorte (3 a 2) e Engenheiro Beltrão (0 a 0).

A casa do Tubarão recebeu alguns ajustes e amanhã deve receber um bom público, motivado pela boa campanha dos dois times, ainda invictos no Estadual. "A vistoria da federação exigiu pouca coisa e fizemos os ajustes. A chuva atrapalhou um pouco e queremos pintar as arquibancadas, se o tempo deixar", explicou o administrador do VGD, Edson da Silva.

O LEC empatou duas e venceu uma partida, somando 5 pontos. Está em 6º lugar, enquanto o Galo Adap venceu duas e empatou outra, chegando aos 7 pontos. É o vice-líder. Fonseca comanda um time com média de idade inferior a 22 anos, que terá pela frente um elenco experiente e um treinador que passou por aqui no Estadual de 2005 (Itamar Bernardes, o "pai da blitz").

"Não vou abrir mão de ter um time brigador. É um elenco jovem, mas que já assimilou essa maneira de jogar, dentro e fora de casa", disse Roberto Fonseca. Ele teme não poder contar com o atacante Diego Macedo, que sentiu dores na coxa direita durante o jogo de domingo contra o Engenheiro Beltrão. O zagueiro Robson cumpriu suspensão e deve retomar o lugar de Rodrigo Sena, expulso em Beltrão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]