• Carregando...
Prestes a "entrar na faca", Murilo dá todo o apoio a Araújo e os demais companheiros de Paraná Clube | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Prestes a "entrar na faca", Murilo dá todo o apoio a Araújo e os demais companheiros de Paraná Clube| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

O lateral-direito Murilo será operado ainda nesta semana pela equipe médica do Paraná Clube. O jogador sofreu uma séria luxação no cotovelo direito na partida do último sábado e ficará fora de combate pelos próximos dois meses. Já sem as fortes dores que sentiu no momento da queda no gramado, Murilo lamenta perder dois jogos decisivos no Campeonato Paranaense, justamente na sua melhor fase com a camisa Tricolor.

"Estou sem dor e esse inchaço é normal. Fiquei muito triste no começo, mas sou um cara de muita fé e penso que há males que vem para bem. Se Deus quis assim, paciência. Vou me focar na recuperação daqui para frente", disse o lateral, por telefone, à Gazeta do Povo Online. O substituto imediato de Murilo, o jogador Alex, também sofreu uma contusão no jogo diante do Rio Branco e foi vetado, restando ao técnico Wagner Velloso optar pelo jovem Araújo, lateral criado nas categorias de base do Paraná.

O treinador poderia optar por uma improvisação, porém já declarou que dará prioridade a atletas da posição. Ou seja, Araújo terá a sua chance e Murilo acredita que o companheiro vai conseguir mostrar o futebol que não conseguiu em ocasiões anteriores. "Ele é um grande jogador, um menino novo, de boa qualidade, habilidoso e que sabe bater bem na bola. Se ele jogar tenho certeza que não vai decepcionar, ele merece", opinou.

Vivendo uma situação indesejada, Murilo só ri quando se comenta uma possível "maldição" da camisa 2 paranista. Nos últimos anos, muitos jogadores passaram pelo setor, sem se firmar ou sofrendo com diversas lesões. "A gente até comentar isto com os médicos, sobre este ‘mal’ da camisa 2, mas o que aconteceu comigo foi coincidência, podia ter atingido qualquer jogador do time", avaliou.

Enquanto promete apoiar de fora a equipe do Paraná, Murilo diz não compreender o porquê do time não encaixar uma sequência na temporada. Por isso entende a postura da torcida do Tricolor neste momento. "Eles estão com a razão de estarem revoltados. O que posso dizer a eles é que ninguém gostaria de estar nesta situação. Falta de trabalho não é, talvez precisemos de um padrão de jogo, mas acredito que vamos conseguir tirar a equipe desta situação e nos classificarmos".

Tricolor volta aos trabalhos e pode ter novidades

O retorno do zagueiro João Paulo pode ser a principal novidade no Paraná que pega o Foz do Iguaçu neste sábado, às 16h. O horário do jogo – alterado a pedido da televisão – não agradou os paranistas, mas o técnico Wagner Velloso tem outros problemas para se preocupar. O lateral-esquerdo Fabinho segue suspenso e Edu Silva deverá seguir no setor. Na direita, Araújo é o favorito, já que o volante Goiano, que poderia ser improvisado, ainda volta de um longo período de inatividade.

No banco de reservas quem pode reaparecer é o atacante Clênio. O jogador passou por uma cirurgia no joelho no meio do ano passado e está nos preparativos finais para voltar ao Tricolor. Velloso ainda terá de aguardar os trabalhos da semana para saber se contará com Agenor, que sentiu dores musculares. Já Edimar (suspenso), Hernani e Wando (ambos machucados) ficarão de fora nesta rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]