• Carregando...

Invicto fora de casa, o Paraná vem sofrendo bem mais do que o esperado nos jogos disputados na Vila Capanema. Problema escancarado pela derrota de sexta-feira para o fraco América de Natal e que precisará ser corrigido antes de o time voltar a campo quinta-feira, contra o Figueirense, novamente no Durival Britto e Silva.

"Eles vêm jogar no nosso erro também e sabemos que, no jogo com o América, se não fosse um erro, não teríamos perdido", alertou o técnico Pintado, prevendo uma partida parecida com a última, com o adversário retrancado e esperando o momento certo de dar o bote.

Postura semelhante à que tiveram anteriormente Atlético, principalmente depois de ficar com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, e Sport. No clássico o Tricolor vencia por 2 a 1, perdeu várias oportunidades de gol e, na única chance do adversário na segunda etapa, cedeu o empate. Contra os pernambucanos esbarrou na marcação, mas foi salvo pelo gol da vitória marcado de cabeça pelo volante Beto – nas duas primeiras apresentações em casa o Paraná venceu o Grêmio por 3 a 0 e perdeu para o São Paulo por 1 a 0, fechando um aproveitamento de 46,67% (fora é de 60%).

"Estamos vendo isso acontecer direto. Não é só com o Paraná. Realmente é complicado enfrentar times que se armam assim", afirmou Pintado. Para ele, a solução é aproveitar as chances criadas no ataque, sejam muitas como no clássico ou poucas como diante dos nordestinos. "Por exemplo: se o Alex faz aquele gol logo no começo, a partida (contra o América) seria totalmente diferente", apontou, se referindo a um lance no qual o lateral-direito, na cara do goleiro, tentou cabecear uma bola que deveria ter chutado.

Os últimos tropeços na Vila jogaram por terra os planos de vencer as quatro partidas em casa entre a 7.ª e a 11.ª rodadas e voltar a disputar a liderança. Para minimizar o prejuízo, o Tricolor tem agora a responsabilidade de vencer o Figueirense e garantir pelo menos 7 dos 12 pontos almejados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]