• Carregando...
O mexicano Sergio Pérez, da Force India, se manteve pelo segundo dia seguido o mais rápido na pista de Sakhir | Mazen Mahdi/ EFE
O mexicano Sergio Pérez, da Force India, se manteve pelo segundo dia seguido o mais rápido na pista de Sakhir| Foto: Mazen Mahdi/ EFE

Fim

Criada há seis anos para defender os interesses das escuderias, a Associação de Equipes de Fórmula 1 (Fota, na sigla em inglês) encerrou ontem suas atividades. A entidade, que entre outras coisas negociaria com o poderoso chefão Bernie Ecclestone e a direção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), começou a perder força em 2011, quando times como a Ferrari e a Red Bull deixaram a organização. Uma discussão sobre a redução de custos na categoria foi o estopim para a cisão. Atualmente, sete equipes eram representadas pela entidade.

O mexicano Sergio Pérez liderou ontem, pelo segundo dia consecutivo, os testes coletivos que a Fórmula 1 realiza no circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da Force India cravou o tempo de 1min35s570 para voltar a ficar na frente e superar por pouco o espanhol Fernando Alonso, que garantiu o segundo lugar ao cronometrar 1min35s634 com sua Ferrari.

Dominante com o novo modelo da Force India movido a motor Mercedes, Pérez liderou os treinos na parte da manhã e depois à tarde. Alonso também teve motivos para fechar o dia contente, pois conseguiu dar um total de 122 voltas com o novo modelo da escuderia italiana e, pela primeira vez nesta pré-temporada, foi mais veloz que o seu ex-companheiro de equipe Felipe Massa.

Já a Red Bull, que vem sofrendo para se adequar ao novo regulamento técnico da Fórmula 1, cujos motores V8 aspirados foram substituídos pelos V6 turbo em 2014, enfim teve um dia sem problemas de treinos e viu o australiano Daniel Ricciardo ficar com o terceiro melhor tempo (1min35s743).

Massa, embora desta vez tenha sido superado por Alonso, segue andando em ritmo forte com a Williams e se garantiu no quarto lugar ao cravar 1min36s507 na melhor de suas 103 voltas. Assim, o brasileiro se posicionou logo à frente do inglês Jenson Button, quinto colocado pela McLaren, com 1min36s901. "Estamos começando a entender o carro muito mais. Pela primeira vez pude dirigir por um dia todo. Estou ansioso para andar mais e fazer tudo o que for possível para a primeira corrida", disse o brasileiro, que volta hoje à pista. A estratégia da Williams no treino desta sexta, segundo o chefe da equipe e engenheiro Rod Nelson, foi testar novos ajustes mecânicos e aerodinâmicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]