• Carregando...

A partir de 2010, a Coréia do Sul entrará para o calendário oficial da Fórmula 1. Nesta segunda-feira, o dirigente máximo da categoria, Bernie Ecclestone, fechou um acordo com o governador da província de Chollanam-do, no sul do país, onde será disputada a prova. Pelo contrato assinado, o GP da Coréia do Sul está confirmado na programação por, pelo menos, sete anos.

Empenhado em atrair ainda mais o próspero mercado sul-coreano, Ecclestone espera também poder contar com um piloto e, quem sabe, uma equipe do país nas próximas temporadas. De acordo com a revista Autosport, o circuito de Chollanam-do será construído por um consórcio que reunirá a prefeitura da cidade e a empresa M-Bridge.

O traçado do novo circuito, que custará em torno de US$ 264 bilhões, será desenhado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, responsável por mais de 30 pistas pelo mundo inteiro. Entre as últimas obras do alemão estão os circuitos do GP da Malásia, do Bahrein, de Istambul e de Xangai, onde foi disputada a última prova.

Esta é a segunda tentativa de Bernie Ecclestone levar a Fórmula 1 para a Coréia do Sul. Em 1996, o dirigente fechou um acordo com uma empresa do país para que fossem disputadas provas na cidade de Kunsan de 1998 a 2002. O circuito, porém, nunca foi construído e Ecclestone ganhou na justiça o ressarcimento de US$11.75 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]