• Carregando...

O advogado de Flavio Briatore disse que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não terá nada a ganhar se recorrer do veredicto da Justiça francesa que revogou o banimento do italiano do automobilismo. Philippe Ouakrat, que representa o ex-chefe da Renault, disse que a decisão foi um desastre para a entidade.

"Nosso primeiro alvo era reforçar o veredicto. De qualquer forma, a FIA tem zero chances se decidir apelar. Foi um desastre para a FIA. Gostaríamos de ter achado uma outra solução, mas Briatore agora tem um longo caminho à sua frente. A FIA poderia dar um passo para trás. Até agora, Briatore reconheceu que estava tentando salvar a equipe, mas jamais quer ter seu nome ligado a trapaça", disse Ouakrat, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Segundo Ouakrat, a FIA deve sofrer algumas represálias a partir de agora. Os diversos pontos levantados pela corte de Paris, um deles questionando a seriedade nos julgamentos do Conselho Mundial, poderão atrapalhar a entidade.

"A corte atendeu a praticamente todos os nossos pedidos, mas o aspecto mais sério é a dúvida a respeito da estrutura do Conselho da FIA, algo que, de fato, não pode mais existir. É contra as leis francesas e internacionais que uma organização seja júri, responsável por processar e investigar ao mesmo tempo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]