Alonso ficou com a terceira posição do grid neste sábado (23), atrás de Vettel e Massa| Foto: Tim Chong/Reuters

Batido novamente pelo brasileiro Felipe Massa, neste sábado (23), Fernando Alonso disse não se incomodar com a boa fase do companheiro de Ferrari. Para o espanhol, o crescimento do brasileiro é "boa notícia para a equipe" porque permite aos dois pilotos maior troca de informação sobre o rendimento do carro.

CARREGANDO :)

"Precisamos ter certa competitividade entre os dois pilotos. Precisamos compartilhar informações e agora acho que todos os dados obtidos nos treinos livres e classificação serão muito úteis para comparações e análises para nos tornar pilotos melhores. Então, acho que isso [boa fase de Massa] é nada mais que boa notícia", comentou o espanhol.

Alonso obteve o terceiro lugar no grid para o GP da Malásia ao ser superado pelo pole position Sebastian Vettel e por Massa nos instantes finais do treino. Com o resultado, o brasileiro superou o companheiro de equipe pela quarta vez consecutiva em um treino classificatório - a conta do GP dos Estados Unidos de 2012.

Publicidade

"Estou no automobilismo há 27 anos, então não é a primeira vez que tenho alguém muito competitivo ao meu lado", disse Alonso, ao minimizar qualquer rivalidade mais acentuada com Massa em função dos últimos resultados.

Veja também
  • Massa elogia carro e atribui 2ª posição à chuva
  • Vettel conquista a pole na Malásia; Massa é o segundo
  • Após surpresas, Malásia testa cenário real da F1