i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
GP de Mônaco

Alonso e Massa exaltam desempenho do carro em treino

Fernando Alonso foi o terceiro mais rápido do dia, com 1min16s265, enquanto Felipe Massa veio logo atrás, em quarto

  • PorAgência Estado
  • 24/05/2012 15:43

Depois de uma temporada ruim em 2011, a Ferrari vem conseguindo se manter entre as principais equipes deste ano e nesta quinta-feira (24), durante o primeiro dia de treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1, não foi diferente. Fernando Alonso foi o terceiro mais rápido do dia, com o tempo de 1min16s265, enquanto Felipe Massa veio logo atrás, em quarto, com 1min16s602. Após a atividade, ambos comemoraram o desempenho de seus carros.

"Sobre o carro, eu diria que as primeiras impressões são positivas. Tudo pareceu responder como esperávamos. Só fizemos algumas pequenas modificações nos ajustes, tentando evoluir, mas obviamente é muito cedo para tirar conclusões. Vamos dizer que o fim de semana começou com o pé certo para nós, agora precisamos tentar manter este nível", declarou Alonso.

"Não fomos capazes de dar tantas voltas quanto esperávamos, por causa da leve chuva que caiu durante a tarde, mas estou feliz com a forma que as coisas saíram nesta quinta. O carro pareceu estar bom desde o início da primeira sessão, com um bom balanço em todas as condições e com melhor tração do que esperávamos", comentou Massa.

Apesar de comemorar o primeiro dia de treinos, o brasileiro evitou fazer previsões para a corrida. "É difícil fazer previsões sobre o treino de classificação e, ainda mais, sobre a corrida, mas definitivamente podemos dizer que o primeiro dia de treinos livres pode ser considerado positivo", disse.

Já Alonso lamentou que a chuva tenha atrapalhado o trabalho da equipe durante a tarde. "Nesta manhã, fomos capazes de cumprir nosso programa planejado sem problemas, mas à tarde a chuva veio para estragar os nossos planos e os dos outros. Não conseguimos nem testar os pneus super macios e apenas o (Jenson) Button conseguiu um espaço para fazer melhor uso da opção, que fez com que ele terminasse com o melhor tempo", avaliou, citando a marca de 1min15s746 conseguida pelo piloto da McLaren.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.