i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
testes

Alonso lidera teste atrapalhado pela chuva em Mugello

Espanhol foi 1s204 mais rápido do que o segundo colocado, o australiano Mark Webber no circuito italiano

  • PorAgência Estado
  • 01/05/2012 14:18
Alonso saindo do box em Mugello: espanhol foi o mais rápido nos testes de terça-feira | EFE
Alonso saindo do box em Mugello: espanhol foi o mais rápido nos testes de terça-feira| Foto: EFE

Com um carro pouco competitivo no começo da temporada 2012 da Fórmula 1, a Ferrari deu uma alegria ao seu torcedor ao liderar, em casa, nesta terça-feira (01), o primeiro dia de testes coletivos no circuito de Mugello com o piloto espanhol Fernando Alonso. Porém, a atividade, principalmente no período da tarde, foi afetada pela chuva que atingiu o circuito italiano.

Na sua melhor volta nesta terça-feira, Alonso registrou o tempo de 1min22s444, 1s204 mais veloz do que o segundo colocado. Os testes em Mugello começaram com a pista molhada, mas ela se secou durante o período da manha. Porém, voltou a chover no durante a tarde, o que levou a atividade a ser interrompida. Assim, os tempos da primeira parte da atividade se mantiveram como os melhores do dia.

Assim, Alonso foi o único piloto a registrar uma volta nesta terça-feira em menos de 1min23. Ele foi seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, com 1min23s648, seguido pelo francês Jean-Éric Vergne, com o tempo de 1min23s891. O belga Jérome D'Ambrosio, que testou pela primeira vez pela Lotus, terminou a atividade na quarta colocação.

O alemão Nico Rosberg concluiu o primeiro dia de teste em Mugello na quinta posição, enquanto Michael Schumacher, seu compatriota e companheiro na Mercedes, não conseguiu completar voltas no período da tarde em razão da chuva. O japonês Kamui Kobayashi foi o sexto mais rápido, à frente do inglês Oliver Turvey, piloto de testes da McLaren.

Os testes coletivos da Fórmula 1 em Mugello continuam na quarta-feira e serão encerrados apenas na quinta. A próxima etapa do campeonato será o GP da Espanha, marcado para o dia 13 de maio. Após a realização de quatro provas, o alemão Sebastian Vettel, atual bicampeão, lidera o Mundial de Pilotos com 53 pontos.

Confira os tempos do primeiro dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Mugello:

1º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min22s4442º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min23s6483º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso), 1min23s8914º. Jérome D'Ambrosio (BEL/Lotus), 1min24s0485º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min24s1006º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1min24s7367º. Oliver Turvey (ING/McLaren), 1min25s3038º. Jules Bianchi (FRA/Force India), 1min25s4759º. Rodolfo Gonzalez (VEN/Caterham), 1min27s19710º. Charles Pic (FRA/Marussia), 1min27s35911º. Valtteri Bottas (FIN/Williams), 1min29s17912º. Gary Paffett (ING/McLaren), 1min50s89813º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), sem tempo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.