• Carregando...
Fernando Alonso divulgou sua crítica sobre a postura dos pilotos em seu blog nesta quarta-feira | William West /AFP
Fernando Alonso divulgou sua crítica sobre a postura dos pilotos em seu blog nesta quarta-feira| Foto: William West /AFP

Depois de uma temporada ruim em 2011, a Ferrari chega ao Mundial de 2012 tentando recuperar seu lugar entre as favoritas ao título da Fórmula 1. Os testes do início do ano não foram animadores e mostraram a equipe ainda atrás de Red Bull e McLaren. Mas o espanhol Fernando Alonso minimizou os resultados com o novo carro e avaliou que a escuderia pode ir longe neste ano.

"Os engenheiros sempre olham para os dados, para os números. Talvez não tenhamos alcançado os números que esperávamos com este carro, mas isso não significa que os números atuais não são o suficiente para lutar pelo pódio. Nós vamos descobrir isso apenas no fim de semana. Com certeza temos mais a tirar deste carro e espero que façamos isto logo", declarou.

Alonso sabe que será difícil acabar com a hegemonia da Red Bull, campeã das últimas duas temporadas com o alemão Sebastian Vettel, mas disse que confia na tradição dos italianos. Vencedora de 15 Mundiais de Pilotos, a escuderia não conquista um título desde 2007, com Kimi Raikkonen, e está motivada para acabar com o jejum nesta temporada.

"A equipe está muito, muito motivada, muito ambiciosa para este campeonato e há um grande espírito, já que queremos ser campeões mundiais", afirmou Alonso. "Este é o nosso objetivo e em novembro precisaremos ter marcado um ponto a mais que o segundo colocado para sermos campeões. Estamos preparados, unidos e acreditamos um no outro. Os engenheiros acreditam, os mecânicos estão fazendo um trabalho fantástico e espero que os pilotos acreditem", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]