Fernando Alonso divulgou sua crítica sobre a postura dos pilotos em seu blog nesta quarta-feira| Foto: William West /AFP

Depois de uma temporada ruim em 2011, a Ferrari chega ao Mundial de 2012 tentando recuperar seu lugar entre as favoritas ao título da Fórmula 1. Os testes do início do ano não foram animadores e mostraram a equipe ainda atrás de Red Bull e McLaren. Mas o espanhol Fernando Alonso minimizou os resultados com o novo carro e avaliou que a escuderia pode ir longe neste ano.

CARREGANDO :)

"Os engenheiros sempre olham para os dados, para os números. Talvez não tenhamos alcançado os números que esperávamos com este carro, mas isso não significa que os números atuais não são o suficiente para lutar pelo pódio. Nós vamos descobrir isso apenas no fim de semana. Com certeza temos mais a tirar deste carro e espero que façamos isto logo", declarou.

Alonso sabe que será difícil acabar com a hegemonia da Red Bull, campeã das últimas duas temporadas com o alemão Sebastian Vettel, mas disse que confia na tradição dos italianos. Vencedora de 15 Mundiais de Pilotos, a escuderia não conquista um título desde 2007, com Kimi Raikkonen, e está motivada para acabar com o jejum nesta temporada.

Publicidade

"A equipe está muito, muito motivada, muito ambiciosa para este campeonato e há um grande espírito, já que queremos ser campeões mundiais", afirmou Alonso. "Este é o nosso objetivo e em novembro precisaremos ter marcado um ponto a mais que o segundo colocado para sermos campeões. Estamos preparados, unidos e acreditamos um no outro. Os engenheiros acreditam, os mecânicos estão fazendo um trabalho fantástico e espero que os pilotos acreditem", completou.

Veja também
  • Hamilton espera fim da hegemonia da Red Bull
  • Red Bull mantém cautela antes do GP da Austrália
  • Cristina Kirchner anuncia volta da Fórmula 1 à Argentina
  • Massa festeja fim de 'blá, blá, blá' e início da competição
  • Sem empolgação, Raikkonen minimiza mudanças na F1