Pilotos da Ferrari Fernando Alonso e Felipe Massa comemoram no pódio o primeiro e o terceiro lugares no GP da Coreia do Sul.| Foto: REUTERS/Bazuki Muhammad

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari venceu neste domingo um caótico Grande Prêmio da Coreia e assumiu a liderança na atual temporada da Fórmula 1, após seus rivais da equipe Red Bull não conseguirem terminar a prova.

CARREGANDO :)

Em uma corrida inaugural atrasada por uma chuva torrencial, iniciada, interrompida novamente e então reiniciada atrás do safety car após uma espera de 48 minutos, o espanhol mal podia acreditar em sua sorte e no azar dos outros.

Com duas corridas para acontecer, e um máximo de 50 pontos a serem ganhos com o novo sistema de pontuação, Alonso comemorou sua quinta vitória do ano, que reverteu a desvantagem de 14 pontos em relação ao piloto australiano da Red Bull, Mark Webber, para uma vantagem de 11 pontos.

Publicidade

O campeão de 2008 da McLaren, Lewis Hamilton, terminou em segundo lugar, 14,9 segundos atrás, e subiu para terceiro na classificação geral com 210 pontos, 21 atrás de Alonso. O brasileiro Felipe Massa foi o terceiro com a Ferrari.

Veja também
  • Vettel estraga festa de Alonso no fim e é pole pela nona vez na temporada
  • Entrada dos boxes, em curva cega, preocupa pilotos na Coreia do Sul
  • Webber lidera sessão de treinos na Coreia do Sul
  • Criador de Yeongam espera emoção no GP: "Surpresas podem acontecer"