• Carregando...
Schumacher brinca com sucesso de ontem: “lindo” | Max Ross/ Reuters
Schumacher brinca com sucesso de ontem: “lindo”| Foto: Max Ross/ Reuters

Em seu melhor treino de classificação desde que voltou à F-1, no início de 2010, o alemão Michael Schumacher cravou a pole para o GP de Mônaco, mas não sairá na pole hoje.

Punido em Barcelona, há duas semanas, por acidente com Bruno Senna, o piloto da Mercedes perdeu cinco postos no grid e sairá em sexto. Apesar da decepção, Schumacher festejou como se fosse mesmo sair em primeiro.

"Estou mais do que empolgado por este resultado porque Mônaco é a pista para todos nós", disse, sorrindo. "Conseguir isso depois de tudo que passei nos últimos dois anos e meio é simplesmente lindo", completou o alemão, que não era o mais veloz em uma classificação desde o GP da França de 2006, pela Ferrari.

Detentor de boa parte dos recordes da F-1, Schumacher ainda não conseguiu resultados expressivos desde seu retorno às pistas após uma aposentadoria de três anos. Pior, tem sofrido para bater seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que larga em segundo na corrida de hoje.

"Só posso agradecer à equipe por ter acreditado em mim nestes últimos anos e espero poder retribuir de um jeito ainda melhor durante a corrida", declarou o heptacampeão, que largou na pole position nas ruas de Montecarlo em 1994, 1996 e 2000.

Com a punição a Schu­­ma­­cher, Mark Webber, segundo na classificação, herdou a pole – será a primeira vez que ele larga na frente neste ano.

"Acho que de todas as pistas do calendário esta é a melhor para ganhar um presente destes", brincou o piloto da Red Bull, que soma dez poles em sua carreira. "Estou feliz por sair na frente, mas hoje [ontem] é o dia do Michael."

Já Felipe Massa larga no sétimo lugar, sua melhor colocação até agora neste ano. "Não vou dizer que estou feliz porque eu acho que poderia estar ao menos umas duas posições à frente se tivesse feito uma volta sem trânsito", afirmou. "Mas estou contente por ter me sentido confortável no carro desde o começo do final de semana."

Foi a primeira vez nesta temporada que o brasileiro, em seu pior início de Mundial desde que estreou na F-1, em 2002, passou para o Q3, a última parte da classificação. E Fernando Alonso ainda conquistou o quinto posto no grid, o que deu à Ferrari seu melhor treino de classificação neste campeonato.

Ao vivo: GP de Mônaco, às 9 h, n a RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]