• Carregando...
O brasileiro Felipe Massa conquistou a quarta posição no grid de largada para o GP do Japão | EFE/EPA/FRANCK ROBICHON
O brasileiro Felipe Massa conquistou a quarta posição no grid de largada para o GP do Japão| Foto: EFE/EPA/FRANCK ROBICHON

Depois de uma sexta-feira (3) bastante complicada, na qual não conseguiu tirar o máximo de seu carro, Felipe Massa fez um bom treino de classificação e conquistou a quarta posição no grid de largada para o GP do Japão, 15º de 19 etapas do Mundial de F-1.

"Faltou um pouquinho só para ficar em terceiro, mas apesar disso foi uma boa classificação depois de tudo que aconteceu ontem", disse o brasileiro, que larga logo atrás de seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas.

Nico Rosberg sai na pole position na corrida deste domingo, cuja largada está prevista para às 3h (de Brasília), e Lewis Hamilton parte da segunda posição.

"Eu estava com um problema no carro que conseguimos solucionar. Ontem ele estava simplesmente impossível de guiar, mas aí trocamos algumas peças e nem precisamos mexer no acerto. Estava com um problema no motor também, mas por sorte hoje tudo funcionou bem. Foi um dia bem positivo, agora vamos tentar um excelente resultado na corrida."

Segundo Massa, o maior motivo de preocupação agora é a condição da pista neste domingo, já que a passagem de um tufão próximo à região de Suzuka pode trazer bastante chuva.

"Largar em terceiro e quarto é ótimo para nossa equipe, mas ainda é cedo para fazermos previsões porque temos que esperar para ver como vai ser esta corrida, se vai ser com chuva, com muita chuva, com tufão, como vai ser."

E, apesar de a Williams ter se dado mal em algumas situações em que a pista estava molhada no início da temporada, o brasileiro acredita que o cenário pode ter mudado.

"Nós melhoramos de maneira geral então a tendência é que a gente esteja melhor também no molhado. É difícil falar ainda porque também não sabemos qual vai ser a intensidade desta chuva", disse Massa, que há dois anos foi ao pódio em Suzuka ao chegar na segunda colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]