• Carregando...
Vencedor na Austrália, Kimi Raikkonen volta a figurar entre os favoritos em Sepang | Srdjan Suki/EFE
Vencedor na Austrália, Kimi Raikkonen volta a figurar entre os favoritos em Sepang| Foto: Srdjan Suki/EFE

Ferrari aprovada

Apesar de ter tido sua programação inicial atrapalhada pela chuva nos treinos de ontem, a Ferrari está satisfeita com o desenvolvimento do seu carro neste início de temporada. "O carro respondeu bem em ambas as sessões", contou o brasileiro Felipe Massa, ontem, quando a escuderia italiana andou sempre entre os primeiros colocados – fez o terceiro e o quinto tempos.

Ao vivo

GP da Malásia, às 5 h (domingo), na RPC TV.

A abertura da temporada 2013 da Fórmula 1, no último fim de semana, na Austrália, já provocou surpresas, com a vitória do finlandês Kimi Raikkonen. Na segunda etapa do campeonato, que acontece amanhã, com a largada do GP da Malásia marcada para as 5 horas (de Brasília), será possível avaliar o que representou realmente o resultado da corrida no circuito de Melbourne, seja com mais novidades no pódio ou seja com o domínio das tradicionais forças da categoria.

Para os pilotos, a pista de Sepang é o primeiro teste realmente representativo do campeonato. "Este circuito é mais representativo do que a Austrália para avaliar o desempenho do carro e, então, é importante entender aqui se as sensações positivas que tivemos na pré-temporada não eram apenas ilusão", explicou o espanhol Fernando Alonso, que espera evolução da sua Ferrari após ter conseguido o segundo lugar em Melbourne, quando ficou atrás apenas do finlandês da Lotus.

Enquanto a Ferrari está confiante, a Red Bull tenta se recuperar da decepção na etapa de abertura do campeonato. Atual tricampeã da Fórmula 1, a equipe conseguiu as duas primeiras posições do grid de largada na Austrália, mas o resultado na corrida não foi o esperado: terceiro lugar com o alemão Sebastian Vettel e a sexta posição com o australiano Mark Webber. Agora na Malásia, portanto, a ordem é mostrar que ainda tem o melhor carro da categoria e chegar à vitória.

"Os pneus não duraram muito. Precisamos acertar algumas coisas para evoluir e dar alguns passos à frente", avaliou Vettel, após os treinos livres de ontem, quando fez o segundo melhor tempo, atrás apenas de Raikkonen. "Ainda temos que melhorar. Os pneus não suportaram as condições da pista. Eles ainda são a coisa mais importante no momento, é tudo sobre eles", completou Webber, que, assim como todos os outros pilotos, espera chuva na corrida deste domingo.

Diante da pressão que deve sofrer dos principais adversários no circuito de Sepang, Raikkonen tenta manter a tranquilidade e espera outro grande resultado, para, assim, continuar na liderança do campeonato. "Posso dizer que o nosso carro é bom, nosso time está fazendo um trabalho fantástico e eu quero seguir ocupando a primeira posição do Mundial. Vamos ver onde esses fatores vão nos levar na corrida", afirmou o piloto da Lotus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]