• Carregando...

Os primeiros testes coletivos da Fórmula 1 com os pneus Pirelli, na última semana em Abu Dhabi, deram à fábrica italiana uma clara visão dos ajustes que precisam ser feitos para a temporada 2010. Segundo Maurizio Boiocchi, diretor de desenvolvimento e pesquisa da empresa, eles precisarão passar apenas por pequenos ajustes, já que os resultados foram parecidos com as atividades particulares realizadas com o carro da Toyota de 2009.

"Todas as equipes deram as mesmas informações. Trabalharemos nelas nas próximas semanas para melhorar e otimizar os pneus que, para mim, já estão mais do que bons. Estamos muito felizes com o desempenho, especialmente pensando que fizemos nosso primeiro teste em 19 de agosto, em Mugello, e três meses depois andamos com 12 times. Tudo o que fizemos em simulações e no computador ajudou no trabaho e nas soluções que desenvolvemos", diz.

A notícia é muito boa para a Ferrari e Felipe Massa, que foram os melhores nas atividades em Abu Dhabi. Segundo Boiocchi, as mudanças para os carros de 2011 podem afetar o desenvolvimento dos pneus, mas ele está confiante para a reestreia da Pirelli na Fórmula 1, que substitui a japonesa Bridgestone como fornecedora oficial de pneus na categoria a partir do próximo ano.

"Estamos projetando os pneus para 2011, com as novas regras e os diferentes níveis de pressão aerodinâmica na traseira do carro, com a volta do difusor simples. Os testes em Abu Dhabi serviram para analisarmos o que temos, com diferentes graus de desempenho."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]