• Carregando...

O argentino José Maria López pode ser o primeiro piloto confirmado pela USF1, uma das equipes novatas da Fórmula 1 em 2010. López, de 26 anos, visitou recentemente a fábrica da escuderia, em Charlotte, nos Estados Unidos. Ele disse ter um acordo verbal com os dois sócios da equipe, Peter Windsor e Ken Anderson.

"Conversamos muito com eles pelo telefone, e como a coisa evoluiu, fomos visitar a equipe pessoalmente e conversar com os dirigentes da equipe. Chegamos a um acordo verbal que será concluído na semana que vem", disse o argentino.

José Maria López disputou a GP2 em 2005 e 2006, e teve desempenho apenas razoável. Ele chegou a vencer uma prova em Barcelona, mas ficou em nono e décimo nas duas temporadas de que participou. Na mesma época, ele foi piloto de testes da Renault, mas jamais ganhou chance de disputar corridas na Fórmula 1.

Com o fim de seu contrato com a montadora francesa, o argentino partiu para as categorias de Turismo, como o FIA GT, e a TC2000, principal categoria do país sul-americano, da qual foi bicampeão em 2008 e 2009.

Peter Windsor, um dos sócios da USF1, confirmou a negociação com López, mas negou que o negócio esteja fechado. "Só o que posso dizer é que tenho um profundo respeito por López, e que ficaria muito feliz se ele fizesse parte da equipe. José não é apenas mais um nome em nossa lista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]