• Carregando...

A Brawn GP pode mudar de nome em 2010 na Fórmula 1. A equipe inglesa pode ter parte de suas ações compradas pela Mercedes-Benz, atualmente sócia da McLaren e fornecedora de motores do time, e ganhar o nome da montadora alemã. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", a atitude serviria para marcar a presença da fábrica e a equipe trocaria o branco e o amarelo "marca-texto" pelo prateado.

Os carros da Mercedes sempre foram chamados de "flechas de prata", por causa da velocidade e da cor que a montadora adotou. No entanto, a mudança de nome da Brawn precisa da aprovação da McLaren, parceira exclusiva da fábrica na Fórmula 1. É por causa deste motivo que os carros da campeã de construtores e da Force India, dois times que usaram os propulsores alemães em 2009, não carregavam a estrela de três pontas da Mercedes em sua carenagem.

A McLaren já vetou o desejo da Red Bull de contar com os motores Mercedes em 2010. No entanto, antes da temporada 2009, Martin Whitmarsh, chefe da equipe, aprovou um fornecimento de dois anos da montadora alemã à Brawn GP. De acordo com a "Auto Motor und Sport", este "erro" pode custar o cargo do dirigente. Ron Dennis pode voltar à posição após fazer uma aparição no GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, última corrida deste ano.

A Brawn e a Mercedes devem anunciar os detalhes da parceria para 2010 nos próximos dias, de acordo com a revista alemã. No entanto, Ross Brawn, chefe da equipe inglesa, disse que ainda é cedo para anunciar qualquer contrato para a próxima temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]