• Carregando...
Button está confiante para a estreia da temporada, no GP da Austrália | Alberto Estévez / EFE
Button está confiante para a estreia da temporada, no GP da Austrália| Foto: Alberto Estévez / EFE

Nenhum piloto que vai alinhar no grid de largada do GP da Austrália já se deu tão bem no circuito de Melbourne quanto Jenson Button. O piloto britânico venceu a prova que abrirá a temporada 2013 da Fórmula 1 três vezes, em 2009, 2010 e 2012, e avaliou que não há lugar melhor para começar um campeonato que será, na sua opinião, marcado pelo equilíbrio e pela imprevisibilidade.

"O início de uma nova temporada é sempre emocionante, pois é o culminar de meses de trabalho duro e planejamento. Eu tive algumas grandes experiências em Melbourne, depois de ter vencido a corrida três vezes, e eu adoro o lugar. Não há um lugar melhor no mundo para começar o que sem dúvida será um campeonato mundial muito competitivo", disse.

Para Button, é difícil apontar qual equipe começará mais forte a temporada 2013 da Fórmula 1, pois cada escuderia adotou estratégias diferentes durante os testes coletivos, o que dificulta a interpretação dos resultados das atividades nos circuitos de Jerez de la Frontera e Barcelona, ambos na Espanha.

"Este ano, eu não acho que qualquer equipe realmente sabe ou entende a ordem no nível de competição. Tem sido extremamente difícil de comparar no inverno: variações de quantidade de combustível e níveis de degradação dos pneus significam que é difícil prever com precisão quem vai chegar na Austrália com o melhor carro. Mas isso faz parte do jogo", disse.

Quinto colocado no Mundial de Pilotos de 2012, Button terminou o último campeonato em alta, com vitória no GP do Brasil. Para ele, o tempo passou muito rápido entre a prova em São Paulo, no circuito de Interlagos, e a viagem para a Austrália, onde será disputada a primeira prova do ano em 17 de março.

"Uau, eu não posso acreditar que já tenha chegado! Parece que na semana passada eu estava em cima do pódio em São Paulo, realmente não posso acreditar que todos nós estamos nos preparando para voar para a Austrália. É uma sensação incrível, o tempo passou tão depressa", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]