• Carregando...
Jenson Button é pole position no GP da Espanha de Fórmula 1 | David Ramos/AFP
Jenson Button é pole position no GP da Espanha de Fórmula 1| Foto: David Ramos/AFP

O líder do campeonato Jenson Button, da Brawn GP, superou o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e conquistou neste sábado a pole position no último momento para o GP da Espanha de Fórmula 1.

"Eu queria ter feito a pole, mas no último minuto ele a tirou de mim," disse, desapontado, o alemão, o único piloto além do britânico da Brawn a ter vencido nesta temporada.

Button agora tem uma boa chance de conquistar sua quarta vitória em cinco corridas, já que o piloto que fez a pole em Barcelona venceu a prova nos últimos oito anos e 13 vezes em 14 no circuito da Catalunha.

Companheiro de Button, Rubens Barrichello se classificou em terceiro, com Felipe Massa, da Ferrari, largando em quarto, formando uma segunda fila toda brasileira.

Button abriu sua volta rápida no último segundo do tempo permitido, não deixando espaço para erros e precisando de uma direção perfeita no final da sessão.

"Poderia ter dado muito, muito errado," disse o piloto de 29 anos. "Acho que abri a volta com apenas a dois segundos do tempo."

Button venceu na Austrália e na Malásia largando da pole, mas não havia se classificado entre os três primeiros nas últimas duas corridas. Neste sábado, ele conquistou a sexta pole de sua carreira.

O australiano Mark Webber foi o quinto mais rápido a bordo de Red Bull, equipe rival mais próxima da Brawn, saindo à frente dos pilotos da Toyota, Timo Glock e Jarno Trulli.

O bicampeão mundial Fernando Alonso, da Renault, está na oitava posição do grid.

Enquanto Massa, que terá a ajuda do sistema de recuperação de energia, o Kers, na hora da largada, dispositivo que os carros à sua frente não têm, ficou satisfeito com o trabalho realizado pela equipe, ainda há rostos emburrados na Ferrari.

O finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 e que venceu em Barcelona no ano passado, se classificou em 16o.

A McLaren também teve um dia para ser esquecido, com o britânico Lewis Hamilton, atual campeão do mundo, largando em 14o e seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, em 18º.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]