Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, está certo que Michael Schumacher lutará pelo título mundial neste ano pela Mercedes. O alemão retorna à Fórmula 1 após três anos aposentado, desde o GP do Brasil de 2006, em Interlagos. Apesar disso, o dirigente acredita que o heptacampeão, de 41 anos, estará mais forte que nunca.

CARREGANDO :)

"Michael está pronto para lutar pelo título. Ele é um grande campeão e um grande piloto. Se ele escolheu voltar é porque sabe que terá um carro competitivo e está bem. Não podemos esquecer que o queríamos como substituto de Massa na temporada passada. Ele será um dos nossos rivais, assim como a Mercedes e Rosberg, a McLaren e a RBR. O título será disputado entre a gente e outras três equipes", diz, em entrevista à rádio espanhola "Onda Cero".

A equipe do dirigente espera retornar ao topo na Fórmula 1 nesta temporada com Fernando Alonso e Felipe Massa. Domenicali está confiante em um bom desempenho e acredita que a Ferrari pode trabalhar calmamente desde o início da temporada, mesmo que o carro não esteja tão forte como o esperado.

Publicidade

"Trabalhamos duro durante os últimos meses e continuaremos assim durante a temporada, que será longa, com 19 corridas. Precisamos evitar a ansiedade antes da primeira corrida se as coisas não começarem bem. Se começarmos com calma e racionalidade, e somarmos a competitividade da Ferrari à força de Fernando, teremos uma boa mistura para olhar para o futuro com confiança".

Veja também
  • Ex-dono da Minardi, conhecida como pior equipe da Fórmula 1, vai entrar na política
  • Novatos serão reservas da RBR e da STR
  • USF1 confirma contratação de Jose Maria Lopez para sua temporada de estreia
  • Schumi ironiza questionamentos sobre suas vitórias: "Não tenho nada a provar"