Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fórmula 1

Dispensado pela STR, Bourdais ameaça levar ex-equipe aos tribunais

Piloto francês diz, em nota, que consultará advogados pelo caso

O piloto Sebastien Bourdais, dispensado pela equipe STR para o restante da temporada da Fórmula 1, não pensa em deixa o caso passar em branco. Nesta quinta, o francês declarou em nota que pensa em levar a ex-escuderia aos tribunais.

"Estou muito decepcionado e surpreso pela decisão tomada pela STR de não me deixar correr até o final da temporada. Eles não cumpriram as obrigações ao rescindir o contrato. Pedi aos meus advogados que avaliassem a situação para que possa tomar ações legais", afirmou.

Bourdais disse estar "ainda mais frustrado" pela decisão ter sido tomada imediatamente antes do Grande Prêmio da Hungria, para o qual a equipe prometeu melhoras no carro.

O francês fez apenas dois pontos em nove corridas na atual temporada, nos GPs de Austrália e Mônaco. Seu substituto deve ser o espanhol Jaime Alguersuari, de apenas 19 anos, que se tornará o piloto mais jovem em uma prova na F-1 se disputar o GP da Hungria, no dia 26.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.