O duto de ar criado pela McLaren para esta temporada terá vida curta. Em uma reunião realizada pela FOTA (Associação dos Times da Fórmula 1), neste fim de semana, a maioria das equipes votou contra a permanência do acessório para a próxima temporada.
Os argumentos usados pelas equipes para banirem o duto de ar em 2011 são a falta de segurança e os altos custos. Um dos dirigentes contrários ao acessório, o chefe da RBR, Christian Horner, elogiou a peça, mas se mostrou preocupado.
"É uma peça inteligente de engenharia e tiro o chapéu para quem a inventou, mas algumas das soluções encontradas por outras equipes neste fim de semana se mostraram perigosas, ainda mais quando o piloto começa a usar as pontas dos dedos para dirigir e não as mãos. Então acho que há um problema de segurança e uma questão de custos que tem que ser levada em conta", disse o dirigente à Autosport.
A peça, que aumenta a velocidade dos carros nas retas, foi adotada também por Sauber, Ferrari, Williams e Mercedes para esta temporada.
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