• Carregando...

Depois de figurar bem neste ano em pistas rápidas como Monza e Spa-Francorchamps, os carros da Force India mostraram serviço também em Interlagos. Vitantonio Liuzzi, uma das vítimas da chuva forte na sessão classificatória, acabou acertando um muro após "aquaplanar" na descida da reta dos boxes e terminou em décimo quinto. Desta forma, coube a seu companheiro, Adrian Sutil, a tarefa de levar a equipe às primeiras posições da largada no GP do Brasil.

O alemão não decepcionou. Após marcar bons tempos no Q1 e no Q2, ele andou forte na sessão final e ficou com o terceiro tempo, logo atrás de Rubens Barrichello e Mark Webber. Na entrevista coletiva após o treino, contou sua estratégia:

"Ando sempre no limite, e com este carro tem que ser assim mesmo. Fiquei feliz de encaixar uma boa volta no fim da sessão", explicou Sutil.

O alemão ficou a pouco mais de três décimos de segundo da marca do pole position, Rubens Barrichello, e creditou parte do bom desempenho à chuva que caiu sobre Interlagos neste sábado.

"Não andamos bem na sexta-feira, mas felizmente a chuva nos ajudou a achar um bom acerto hoje. Fico feliz em voltar ao top-3", disse o piloto, que em setembro havia largado em segundo no GP da Itália, prova vencida por Rubinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]