Felipe Massa foi pole depois de seis anos, mas não conseguiu subir ao pódio neste domingo.| Foto: EFE/EPA/HANS KLAUS TECHT

Mesmo largando na pole, Felipe Massa sabia que seria difícil de conquistar a vitória no GP da Áustria de Fórmula-1. Mas após completar a oitava etapa do Mundial na quarta colocação, o piloto brasileiro disse ter ficado frustrado, pois sabia que tinha chances de estar ao menos na terceira posição neste domingo – Nico Rosberg venceu a corrida em Spielberg, com Lewis Hamilton em segundo e Valtteri Bottas na terceira colocação.

CARREGANDO :)

"O momento chave da prova foi a minha primeira parada, porque eu acabei voltando para a pista numa posição difícil, com o Rosberg muito próximo, mas eu acabei voltando atrás. Logo depois o Lewis me passou e o Valtteri acabou parando depois de mim e voltou na frente. Foi um momento problemático da minha corrida e foi ali que eu acabei perdendo a chance de subir no pódio, que era totalmente possível hoje", disse o brasileiro após conquistar seu melhor resultado nesta temporada.

"Esta pista é complicada de fazer ultrapassagens e eu acabei pegando muito trânsito no momento crucial da corrida. Além disso meu pit stop não foi muito rápido e, somando, foram vários segundos perdidos que me atrapalharam."

Publicidade

Massa, que manteve a primeira colocação após a largada e só perdeu a dianteira da corrida após a primeira rodada de pit stops, afirmou estar feliz pelo bom desempenho apresentado pela Williams no final de semana.

"Estou muito feliz com o resultado, feliz pela equipe e pela corrida que a gente fez. Agora é pensar em Silverstone e tentar mais uma vez marcar bons pontos e continuar crescendo", completou o brasileiro, que agora soma 30 pontos no campeonato - Rosberg lidera com 165.

Veja também
  • Rosberg vence GP da Áustria e amplia vantagem. Massa é quarto