• Carregando...

Após cometer mais um erro na temporada 2010 da Fórmula 1, Sebastian Vettel está convencido de que melhorará sua pilotagem. O alemão da RBR se afastou da luta pelo título e confessa que as críticas após o GP em Spa-Francorchamps não foram uma surpresa. Ele acertou Jenson Button, da McLaren, na freada para a Bus Stop e tirou o inglês da corrida.

Em entrevista à revista alemã "Auto Bild Motorsport", Vettel disse que as críticas são algo comum na Fórmula 1. No entanto, ele sabe que pode sair destas dificuldades como um piloto melhor.

"A Fórmula 1 é um grande show. Se tudo correr bem, você é o melhor. Se comete um erro, e algumas pessoas simplesmente não entendem o porquê, vira um idiota muito rápido. O mais importante é que sei a minha verdade. Na Hungria, cochilei durante o safety car e falhei. Em Spa, também, quando perdi o carro. Mas sou honesto e aberto o suficiente para admitir. Não me orgulho disso, mas não dá para mudar isso. Os erros te fazem melhorar", diz Vettel.

Os erros de Vettel na Hungria e na Bélgica lhe custaram um terreno valioso no campeonato mundial. O alemão ainda acredita em uma recuperação sua e da RBR na luta pelo título.

"Somos uma equipe. Apesar dos problemas, marcamos vários pontos. Não tivemos sorte, nosso carro é muito forte. Não estou preocupado comigo. Sei que somos bons e vou ser o campeão neste ano. Nem tudo correu bem nas primeiras 13 corridas do ano e estou só 31 pontos atrás. Poderemos pegar nossos rivais rapidamente se mantivermos o ritmo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]