• Carregando...

A Williams anunciou nesta quarta-feira a contratação da piloto Susie Wolf para o seu programa de desenvolvimento. A escocesa vai ajudar no desenvolvimento do FW34 - carro utilizado pela equipe na temporada 2012 da Fórmula 1 -, e acompanhar as provas do campeonato. Ao mesmo tempo, participará pelo sétimo ano do campeonato da DTM - categoria de carros de turismo baseada na Alemanha.

"Susie é uma piloto talentosa, bem sucedida e altamente profissional que compete em uma das categorias de corrida mais ferozmente disputada no mundo", explicou o chefe da equipe, Frank Williams. "Susie vai se juntar à Williams como piloto de desenvolvimento, e sua capacidade vai nos ajudar com o desenvolvimento de nosso simulador e outros desafios técnicos".

A piloto é casada com Toto Wolf, um dos sócios da equipe de Grove. Frank Williams garantiu que a situação não influenciou na decisão da escuderia e explicou que Susie deve participar de testes. Antes dela, a Williams já contava com o finlandês Valtteri Bottas como piloto de testes.

"Susie também vai realizar alguns testes aerodinâmicos do FW34 e um teste de pista completo nos próximos meses. Susie também vai participar de uma série de corridas com a gente. Devo acrescentar que, como Susie é casado com Toto Wolff, diretor da Williams, sua nomeação foi cuidadosamente considerada e, em seguida, aprovada pelo conselho, com Toto se recusando a participar do processo", disse.

Susie demonstrou empolgação ao comentar a oportunidade recebida na Williams. "Fórmula 1 é o maior desafio para qualquer piloto e me oferece a oportunidade tanto de aplicar como de melhorar as habilidades que desenvolvi correndo na DTM", disse a escocesa de 29 anos.

Além de Susie, a Fórmula 1 também conta com um outra mulher. No começo do ano, a espanhola Maria de Villota foi anunciada como piloto de testes da Marussia. "Espero, também, demonstrar que as mulheres podem desempenhar um papel nos mais altos níveis do automobilismo e vou trabalhar de perto com a equipe em seu programa de responsabilidade social nas áreas de educação e segurança rodoviária", afirmou Susie.

Chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone exaltou a presença de uma mulher na Fórmula 1. "Se Susie for tão rápida em um carro como é bonita fora dela, então ela vai ser valiosa para qualquer equipe e, acima de tudo, ela é muito inteligente. Estou realmente ansioso para tê-la na Fórmula 1", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]