• Carregando...

O brasileiro Felipe Massa disse nesta quarta-feira (11) estar ciente do momento complicado que passa no começo da temporada 2012 da Fórmula 1. Sem pontuar nas duas primeiras provas do campeonato, o piloto está sob pressão na Ferrari e espera se recuperar no GP da China, domingo, em Xangai. Ele aproveitou para agradecer o apoio recebido da equipe e garantiu que não se incomoda por ser alvo de críticas.

"É um momento complicado para mim. Isso não pode continuar e eu realmente não quero isso, certamente. Sei que há muitas críticas a mim do lado de fora, mas estou acostumado, certamente não é a primeira vez que acontece. Sinto que o time tem fé em mim e é isso que importa. Estou bem ciente, foi muitas vezes assim no passado, que é preciso muito pouco para uma situação mudar de negativa para positiva", escreveu o brasileiro no seu blog no site oficial da Ferrari.

Massa admitiu que será difícil lutar pelas primeiras posições no GP da China, mas prometeu fazer o possível para conseguir o melhor resultado. Para isso, se inspira no desempenho do espanhol Fernando Alonso, que lidera o Mundial de pilotos após as duas primeiras provas do campeonato.

"Realmente espero que eu possa ter um GP normal, sem problemas, desde sexta-feira: isso é fundamental para que eu possa finalmente conseguir um bom resultado. Sei que não será fácil, também porque acho que não podemos esperar muito das novas peças, pelo menos no curto prazo. Teremos de tentar e espremer até a última gota do que temos, como Fernando conseguiu fazer na Austrália e Malásia", disse.

De acordo com o brasileiro, as características do circuito chinês, que tem uma das maiores retas da Fórmula 1, deve dificultar o desempenho da Ferrari. "Este ano vamos sofrer um pouco, especialmente em termos de velocidade máxima, por isso não será fácil para nós. No entanto, não é definitivo que quem é mais rápido vence no final", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]