• Carregando...
O piloto de F-1 Felipe Massa faz exibição de carro de corrida nas ruas do Rio de Janeiro | EFE/ANTONIO LACERDA
O piloto de F-1 Felipe Massa faz exibição de carro de corrida nas ruas do Rio de Janeiro| Foto: EFE/ANTONIO LACERDA

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse na manhã deste domingo que as reclamações de Felipe Massa sobre a situação do automobilismo na cidade são procedentes. E declarou que "se o pessoal do automobilismo não reclamar, a gente deita em berço esplêndido e aí não toma nenhuma atitude".

"O Felipe tem toda a razão, do ponto de vista dele. Ele corre, e para correr precisa de autódromo. Mas conversei com ele, falei para ficar tranquilo porque ainda vai correr aqui", afirmou o prefeito.

Ele esteve no Aterro do Flamengo, onde o piloto brasileiro da Ferrari fez uma exibição com o modelo de 2010 da escuderia.

Desde o final do ano passado, com o início das obras do Parque Olímpico, em Jacarepaguá, o Rio não conta com um autódromo. Um acordo com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) previa que o circuito só seria desativado quando um novo estivesse pronto, em Deodoro. Até hoje as obras não começaram.

Ontem, em entrevista coletiva no Rio, Massa classificou o fim de Jacarepaguá de "uma besteira que fizeram".

"O Rio tem uma tradição de automobilismo, e eu também fiquei triste de ficar sem essa alternativa. Então a reclamação dele é procedente. A gente vai viabilizar, mas infelizmente não foi na maneira como a gente queria", disse Paes.

Entre os entraves para o início das obras em Deodoro está o fato de que a área era usada pelo Exército para treinamentos e estava infestada de explosivos não detonados. Nos últimos meses, o terreno passou por uma "limpeza".

Houve ainda questionamentos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro sobre a decisão do Estado e do Inea (Instituto Nacional do Ambiente) de dispensarem Estudo de Impacto Ambiental para a construção do circuito.

"A gente não pode ficar o tempo todo com nheco-nheco, com um monte de gente enchendo o saco... Vocês acham que a gente ia correr carro de corrida num lugar que pode explodir? Então é um monte de baboseira, e a gente perde tempo com isso. Uma baboseira enorme. Não vai explodir nada", afirmou Paes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]