• Carregando...

Depois de um Mundial decepcionante em 2011 e testes de pré-temporada que indicavam um panorama desanimador para 2012, a FerrariFernando Alonso liderar o campeonato deste ano com 35 pontos conquistados em duas corridas disputadas. O fato surpreende à própria equipe italiana, que não contava com a possibilidade de o espanhol já ficar à frente dos pilotos de Red Bull e McLaren tão cedo.

"Para Fernando é muito bonito estar na liderança do Mundial, algo que certamente eu não esperava há algumas semanas", afirmou Pat Fry, diretor-técnico da Ferrari, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo site oficial da escuderia de Maranello.

O britânico, porém, ressaltou que ainda há um "longo caminho a percorrer", até pelo fato de que a vitória de Alonso no GP da Malásia, na etapa passada do Mundial, foi conquistada em uma corrida incomum em Sepang. "Nossa posição se deve a uma série de circunstâncias, sobretudo ligadas ao fato de que Fernando disputou duas grandes corridas", completou Fry, admitindo que a chuva ajudou o espanhol a triunfar na prova malaia.

"Na Malásia as condições meteorológicas jogaram a nosso favor e nosso carro se comportou bem nessas circunstâncias: soubemos aproveitar as oportunidades", analisou o engenheiro ferrarista, que apontou a estratégia adotada pela equipe nas trocas de pneus como decisiva para o triunfo de Alonso.

Antes de vencer na Malásia, o espanhol ficou com a quinta colocação no GP da Austrália, enquanto Felipe Massa abandonou a prova de abertura do Mundial. O brasileiro, por sinal, ainda não somou pontos neste ano. E, em meio a este cenário de grande disparidade entre os dois pilotos da Ferrari, Fry lembrou que a equipe está atrás dos seus maiores concorrentes em pista seca. "Acho que no seco ainda estamos a oito décimos de segundo dos melhores", admitiu.

A Ferrari voltará a ter o seu desempenho à prova na F1 no próximo domingo, quando será realizado o GP da China, em Xangai, palco da terceira etapa do Mundial deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]