• Carregando...
Técnicos da Ferrari começam a preparar o box em Shakhir: escuderia aposta na escolha certa de pneus no Bahrein | Hamad I Mohammed / Reuters
Técnicos da Ferrari começam a preparar o box em Shakhir: escuderia aposta na escolha certa de pneus no Bahrein| Foto: Hamad I Mohammed / Reuters

Ao reconhecer que tem dificuldades para ser competitiva, a Ferrari revelou que vai se concentrar nas estratégia sobre os pneus para obter um resultado melhor do que o do GP da China no próximo domingo, quando será disputado o GP do Bahrein. Em Xangai, apenas o espanhol Fernando Alonso somou pontos, ao terminar a prova em um modesto nono lugar.

"Entender quando e quanto pode ser obtido dos pneus tem sido o fator chave para esta primeira parte da temporada", disse Stefano Domenicali, chefe da equipe Ferrari. "Isso pode fazer a diferença e devemos melhorar a nossa capacidade de analisar e prever seu comportamento".

O dirigente, porém, revelou pessimismo para a corrida de domingo, diante do pouco tempo para mudanças no F2012. "Sabíamos que teríamos problemas em Xangai e em Sakhir", disse. "No Bahrein, vamos tentar limitar os danos de forma mais eficaz, como não conseguimos fazer na China. Acima de tudo, teremos de tirar o máximo proveito dos pneus, tanto na classificação como na corrida", completou.

Apesar dos problemas com o carro, Alonso venceu o GP da Malásia e está em terceiro lugar no Mundial de Pilotos, com 37 pontos, oito atrás do líder Lewis Hamilton. Até por isso, Domenicali ressaltou a necessidade da Ferrari evoluir rapidamente. "Isso tem que ser um estímulo para acelerar ainda mais o desenvolvimento do nosso carro", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]