• Carregando...
Ferrari de Alonso com a frente danificada após encostar na Red Bull de Vettel no GP da Malásia | Edgar Su / Reuters
Ferrari de Alonso com a frente danificada após encostar na Red Bull de Vettel no GP da Malásia| Foto: Edgar Su / Reuters

A Ferrari se pronunciou nesta segunda-feira sobre a "equivocada" decisão no Grande Prêmio da Malásia, quando Fernando Alonso tocou na Red Bull de Sebastian Vettel e não parou, dizendo que é "uma lição que não deve ser esquecida no futuro", mas que também não pode anular "as coisas boas" realizadas pela escuderia em Sepang.

A Ferrari divulgou o comunicado em seu site, depois de ser muito criticada por Alonso abandonar a corrida na segunda volta após um leve toque em Vettel na primeira volta, que danificou o aerofólio dianteiro.

"Uma decisão equivocada, um risco que não se deve correr? Sim, é certo, mas foi adotada sabendo que pela primeira vez há anos temos um carro competitivo desde o início da temporada", ressaltou a escuderia.

A Ferrari, que qualificou o resultado de domingo como um "balde de água fria", justificou além disso a decisão alegando "a vontade de não deixar escapar, por um pequeno toque, a luta pelo pontos", e disse que uma profunda análise do fim de semana evidencia a existência de muitos aspectos "positivos".

"A competitividade do F183, já vista o fim de semana precedente de Melbourne, foi confirmada também sobre um circuito muito mais significativo que o atípico do Albert Park", explicou em seu site.

A escuderia de Maranello também explicou que, ao contrário do ocorrido no ano passado, "quando os 35 pontos conquistados pela Ferrari foram fruto sobretudo do extraordinário talento Fernando Alonso", os 40 pontos conquistados neste ano estão divididos em partes iguais entre os dois pilotos da casa: o espanhol e o brasileiro Felipe Massa.

"É verdade que Fernando (18 pontos) pagou caríssimo o preço de ontem [domingo] e tem 17 pontos a menos do que no ano passado, mas este déficit foi mais do que compensado por Felipe Massa, que trouxe 22 pontos enquanto no ano passado tinha zero", ressaltou a equipe.

A Ferrari afirmou que a escuderia tem os ingredientes necessários -"uma equipe unida, dois pilotos fortes e determinantes, um carro competitivo "- para lutar até o final pelos títulos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]