• Carregando...

Após reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta sexta-feira, na Inglaterra, a entidade anunciou uma série de medidas que entram em vigor na próxima temporada da Fórmula 1.

Uma das principais novidades será a implementação de um sistema de pontos para punir pilotos que causarem acidentes. Quem somar 12 pontos será suspenso da corrida seguinte. Cada infração pode valer de um a três pontos, que só serão zerados na temporada seguinte.

Outra novidade importante em 2014 será a volta dos testes durante a temporada - eles foram proibidos em 2009, numa tentativa de cortar os gastos das equipes.

A FIA aprovou a realização de quatro sessões anuais, cada uma com dois dias de duração. Os treinos acontecerão na Europa, em terças e quartas-feiras, nos mesmos circuitos onde acontecerão GPs. Haverá ainda oito dias para promoção e três dias de testes para pilotos novatos.

Por causa da grande mudança que acontecerá no regulamento técnico da categoria no próximo ano -a principal delas a implementação dos motores V6 turbo de 1,6 litro no lugar do atual V8 de 2,4 litros-, as equipes também poderão realizar testes em janeiro.

Após um pedido da Mercedes, também ficou definido que as equipes poderão fornecer motores para, no máximo, quatro escuderias a partir do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]