A Force India, após extensivas negociações nas últimas 24 horas, concordou em liberar Giancarlo Fisichella de seu contrato para que o italiano assuma a vaga de Felipe Massa na Ferrari até o fim do ano. A equipe indiana anunciou a decisão nesta quinta-feira (3), poucos minutos antes do horário marcado pelo time italiano para revelar o substituto de Luca Badoer, que foi muito mal nos GPs da Europa, em Valência, e da Bélgica.

CARREGANDO :)

Após dias de especulação sobre o companheiro de Kimi Raikkonen na Ferrari e com o anúncio de que Felipe Massa estaria fora para o restante da temporada, cresceram os rumores sobre a saída de Luca Badoer. O italiano pode assumir também a vaga de piloto de testes em 2010.

"Giancarlo e seus empresários mostraram para mim a proposta da Ferrari na quarta-feira. Para um piloto italiano, uma vaga na Ferrari é um sonho e para ele não era diferente. Ninguém pode impedir isso. Além disso, o acordo assegurará o futuro dele na equipe e seria incorreto arriscar isso. Mas Giancarlo teve uma contribuição vital para a equipe", diz Vijay Mallya, dono do time, em comunicado oficial.

Publicidade

A chegada de Fisichella à Ferrari pode ter sido parte de um acordo da Force India para o perdão da dívida da equipe indiana ainda do fornecimento de motores em 2008. Mas Mallya nega.

"Não chegamos a um acordo financeiro com a Ferrari. Este acordo foi feito pensando no bem de Giancarlo e do esporte em geral. Um italiano competitivo na Ferrari é muito positivo para a Fórmula 1 e só pode ajudar a categoria a crescer nestes tempos difíceis."

A Force India ainda não decidiu o companheiro de Adrian Sutil para o restante da temporada. A imprensa europeia acredita na entrada do italiano Vitantonio Liuzzi, piloto de testes da equipe.

Veja também
  • Massa desvia de polêmica sobre Renault e diz que ainda não sabe quando voltará
  • Pai de Massa aprova previsão de Ferrari de só contar com o piloto em 2010