• Carregando...

A Pirelli anunciou nesta terça-feira os tipos de pneus que levará para os GPs do Bahrein, da Espanha e de Mônaco da Fórmula 1, que abrigarão respectivamente a quarta, quinta e sexta etapas do Mundial da categoria. A fornecedora única da F1 revelou que compostos macios, identificados pela cor amarela, estarão disponíveis para estas três corridas.

No Bahrein, a Pirelli disponibilizará pneus médios e macios visando as altas temperaturas previstas para atingir o circuito de Sakhir, enquanto que para a etapa da Espanha foram escolhidos os compostos duros e médios. Já em Mônaco os pilotos usarão os de configuração macia e supermacia, mais adequados ao travado circuito de rua de Monte Carlo.

"Nossas indicações para este ano foram projetadas para aumentar o desempenho, como pôde ser visto com base nas nossas últimas escolhas. Apenas o pneu supermacio é o mesmo do último ano. Os outros são mais macios, e, portanto, mais rápidos, concebidos assim para incentivar uma corrida mais equilibrada e também uma variedade maior de estratégias", afirmou Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, ao justificar a escolha dos pneus.

O site oficial da Fórmula 1 ainda lembrou nesta terça-feira que, em circunstâncias normais, cada equipe receberá seis jogos de pneus mais duros e cinco com compostos mais macios para o fim de semana de corrida, enquanto outros três conjuntos de compostos para chuva forte serão disponibilizados para o período.

Antes de passar por Bahrein, Espanha e Mônaco, a Fórmula 1 contará com a sua terceira etapa no próximo dia 15, em Xangai, na China, depois da realização dos GPs da Austrália, em Melbourne, e da Malásia, em Kuala Lumpur.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]